Atualizado em: 17 fevereiro 2012

Alice In Chains está produzindo novo CD

Alice In Chains está prestes a apresentar o próximo trabalho em 2012. A banda já está em processo de produção do seu mais novo CD, e se repetir o feito de 2009, será um belo álbum
Você Sabia?
Em 1991, a banda lançou um inesperado EP de composições semi-acústicas, denominado Sap, gravado em apenas dois dias.

Alice In Chains e novo CD

A banda Aice In Chains lançará novo CD em 2012 (Foto: Divulgação)

publicidade:

Novidades para os fãs de Alice In Chains, o próximo CD da banda está em processo de produção e os músicos compondo em estúdio as próximas músicas que prometem fazer o maior sucesso. Alice In Chains ficou por um período distante dos olhos do público, mas em 2009 voltou com tudo .  “Black Gives Way to Blue” marcou a estreia do novo vocal William DuVall.

O álbum esteve no Top 10 da parada Billboard e recebeu inúmeras indicações ao Grammy. Agora a preparação para o próximo CD dos Alice In Chains está a todo vapor. Desde o ano passado os componentes da banda viam compondo e trocando ideias de como seria o trabalho seguinte, porém um problema no ombro do baterista Jerry Cantrell, impediu que o processo fosse concluído.

Alice In Chains promete que nos primeiros meses desse ano de 2012 a produção e gravação do novo CD será concluída. Jerry Cantrell falou à revista Rolling Stone. “Começamos a gravar o ano passado. Depois tive de ser operado do ombro, o que me deixou incapacitado por uns tempos, mas continuamos a gravar durante o meu processo de recuperação”. O baterista está 100% e trabalhando para a próxima produção.

2012 é um ano importante para Alice In Chains. Apesar da tristeza que é relembrar a data, fazem 10 anos que o ex-vocalista da banda, Laney Staley morreu. Esse novo CD é o segundo depois de sua morte e pode ser considerada um singela homenagem a ele.

Ouça “Black Gives Way To Blue” do trabalho anterior

Em 2008, a banda Alice In Chains participou de uma reunião com o produtor Nick Raskulinecz para conversar sobre a possibilidade de colaborar em um novo álbum. Em 2009, a banda apareceu com 11 músicas fantásticas que falavam de fé e perseverança. Ao álbum deram o nome de uma das músicas, “Black Gives Way To Blue”, que em português significa (A Escuridão Cede Lugar à Luz), um emocionante e comovente tributo a Layne Staley.

Alice In Chains no SWU 2011, em Paulínia

Jerry Cantrell comanda o Alice in Chains em um dos melhores shows do SWU 2011 (Foto: Divulgação)

William DuVall, representou e não decepcionou o público com seu timbre de voz muito parecido com de Staley. Ele está no Alice In Chains desde 2005, em Paulinia demostrou que era capaz de dar continuidade ao trabalho que já era realizado peo antigo vocalista.

Depois de um longo tempo sem se apresentar no Brasil, Alice In Chains arrasou no SWU de Paulínia. A banda mostrou aos fãs e a critica que ainda estava em excelente forma mesmo sem o vocalista Layne Staley e o guitarrista  Jerry Cantrell, que deixou tudo para traz durante um período.

As músicas escolhidas fizeram o público vibrar com apresentação. Quem esteve no SWU 2011 pode ouvir clássicos da banda como “Angry Chair”, “Man in the Box”, “Rooster”, “No Excuses” , “Would” e claro “ Black Gives Way to Blue”

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook