Atualizado em: 25 setembro 2013

20 anos de Nevermind – Nirvana

Nevermind foi um álbum do nirvana considerado um marco do movimento grunge e da 'geração X'. Segundo álbum da banda teve 30 milhões de cópias vendidas.
Você Sabia?
Que Kurt Cobain ganhou sua primeira guitarra elétrica em seu aniversário de 14 anos e logo começou a aprender algumas músicas tocando.
nirvana-inutero

In Utero, terceiro e último álbum de estúdio do Nirvana antes do suicídio

Hoje é o esperado lançamento da faixa recém descoberta, além de demos inéditas e gravações ao vivo de Nirvana, em um álbum repleto de raridades do disco que deverá se chamar In Utero, é  interessante citar que o lançamento faz parte da comemoração dos 20 anos do lançamento de Nevermind e uma edição de luxo deverá contar com 70 faixas e três discos da última obra prima da banda.

Deverão fazer parte do kit duas versões de In Utero, o disco original remasterizado e ainda mais o álbum recém remixado, assim como por exemplo mais 40 faixas demo inéditas, ensaios, bem como performances diferenciadas ao vivo e também os lado B bem como uma canção instrumental de Nirvana que acaba de ser descoberta e nunca foi ouvida.

publicidade:

Sobre os Albuns

De forma detalhada podemos citar que o primeiro disco deverá conter uma versão remasterizada do original In Utero que foi produzido por Steve Albini, além das duas faixas (“Heart-Shaped Box” e “All Apologies”) que Scott Litt mixou para a versão final de In Utero. Com isto as versões abrasivas e pirateadas de Albini para as suas músicas são vendidas legalmente nestas edições, além de lados B como por exemplo da era In Utero e faixas que não estão no disco: “Marigold”, “Moist Vagina”, “Gallons of Rubbing Alcohol Flow Through the Strip”, “I Hate Myself and Want to Die” (de The Beavisand Butt-head Experience) e “Sappy”.

Já no segundo álbum tudo fica bem interessante, esse cd deverá começar com um álbum mix de 2013 de todo o disco, e não está claro se essa é a versão considerada mais visceral de Albini de In Utero ou algo diferente. A grande joia do cd é a canção “Forgotten Tune”, uma recém-descoberta faixa instrumental esta que foi gravada durante os ensaios da era In Utero.

Informação

Além do relançamento irá chegar ao mercado do dia 24 de setembro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook