Atualizado em: 2 dezembro 2013

20 Anos de Jota Quest: Histórias e Sucessos

Jota Quest é uma banda de pop rock formada em Belo Horizonte por um grupo de amigos, onde ao longo de seus 20 anos esta banda já lançou seu Décimo terceiro disco da carreira
Você Sabia?
Que o Jota Quest é uma banda de pop rock formada em 1993, onde nasceu com o nome J.Quest graças ao desenho animado Jonny Quest.
download (6)

Jota Quest lançou neste mês o álbum “Funky Funky Boom Boom

Foi durante o começo dos anos 90 que o rock no Brasil começava a ferver novamente, e depois de alguns anos de um tipo de vazio ou ainda de ressaca para alguns, muitas bandas como os Raimundos, além de outras como Planet Hemp e Skank começavam a fazer sucesso em todo o Brasil.

Inicio da Banda

Foi durante todo este período que da cidade de Belo Horizonte surgia um cenário ainda melhor, tudo aquilo que não acontecera através do grande boom dos anos 80 estava para acontecer agora.

publicidade:

Muitas bandas de todos os tipos, procurando tocar em todos os lugares, além é claro de muitas festas universitárias, além de galpões alternativos, inferninhos sagrados, entre outros. É de toda esta mistura que surge a banda Jota Quest, os primeiros ensaios acabavam contando com Paulinho Fonseca na bateria, e ainda Marco Túlio Lara na Guitarra por último chegou o vocalista da banda Rogério Flausino.

Particularidades da Música da Banda

A banda acabou por se moldar em uma grande mistura sonora totalmente peculiar, juntando o que seria o black music ao rock e ainda ao pop. Este tempero então se tornou o grande diferencial de sua música e ainda mergulhados em todo este ambiente que a banda começou a fazer o maior sucesso. O lançamento do primeiro disco chamado J Quest que contava com uma distribuição totalmente independente foi um grande sucesso.

A visibilidade foi tanta que a Sony acabou no ano de 1996 assinando contrato com a banda devido a toda a sua popularidade. Foi então que a partir do seu segundo cd, chamado ”De Volta ao Planeta…” (1998), que contava com hits como “encontrar alguém”, “o vento”, “de volta ao planeta dos macacos” entre outros grandes sucessos, foi que o álbum atingiu a incrível marca de mais de 800 mil cópias vendidas em todo o Brasil, tudo isto veio de uma boa mistura sonora e uma identidade totalmente marcante apontando para o que viria a ser definitivamente uma longa e ainda grata carreira de grande sucesso.

Depois desta época os sucessos não pararam vieram álbuns como Oxigênio (2000), Discotecagem Pop Variada (2002), MTV Ao Vivo (2003), Até Onde Vai (2005).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook