Atualizado em: 6 janeiro 2011

1001 discos para ouvir antes de morrer

A vida passa tão rápido que muitas vezes deixamos de fazer coisas maravilhosas como apreciar as pequenas coisas da vida.

publicidade:

Seja ler um livro, ver um belo pôr-do-sol, assistir a bons filmes e, até mesmo, ouvir um bom disco. Quanto mais o tempo passa, menos nos damos tempo para apreciar as coisas boas da vida.

A música, tão completa e sublime linguagem que pode existir. A música que em poucos versos e estrofes nos acalma e impaciente a alma. Pensando em ofertar as pessoas a possbilidade de ouvir os melhores discos de toda a história, o autor Robert Dimery em conjunto com a editora GMT, lançou o livro “1001 discos para ouvir antes de morrer”.

A coletânea reúne uma série de discos que marcaram época.

Sinopse:

Em 1001 discos para ouvir antes de morrer, 90 jornalistas e críticos de música internacionalmente reconhecidos apresentam uma rica seleção dos álbuns mais inesquecíveis de todos os tempos. Abrangendo desde as origens do rock ?n? roll nos anos 50 aos mais recentes sucessos, este livro vai guiar você pelas mais diferentes tendências sonoras e mostrar o poder da música de representar as aspirações e os sentimentos de toda uma geração.

Embora grande parte do livro seja dedicada ao rock e ao pop, há também dezenas de boas indicações de jazz, blues, punk, heavy metal, disco, soul, hip-hop, música experimental, world music, dance e muitos outros estilos. Cada álbum citado é contextualizado historicamente e os comentários sobre as músicas são acompanhados de curiosidades sobre as gravações, os bastidores ou a vida dos artistas.

Verdadeira bíblia da música pop, 1001 discos para ouvir antes de morrer é ilustrado com mais de 900 imagens de álbuns, cantores e bandas. Você vai encontrar alguns de seus artistas preferidos e descobrir muitos outros que merecem ser conhecidos.

O livro pode ser comprado facilmente em qualquer boa livraria de sua cidade ou em lojas virtuais como Submarino e Saraiva. Abaixo confira a lista dos 1001 discos.

1001 discos para ouvir antes de morrer

Não perca tempo e nem espere a vida passar. Aproveite agora o que a vida tem de melhor!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook