Atualizado em: 6 dezembro 2010

Windows Live Alerts

Para ter o Windows Live Alerts é necessário que você tenha o Windowns Live ID. Caso você não tenha essa versão, você pode ter o Windows Live Alerts por meio de alguns provedores de conteúdo ou provedores de serviços remotos, mas é neessário pagar.

publicidade:

Segundo a Wikipédia, o Windows Live Alerts é um dos serviços Windows Live, da Microsoft, que permite que os usuários obtenham notificações sobre eventos temporários e informações de vários provedores de conteúdo. Os usuários podem escolher como e quando querem receber alertas, de forma que os usuários fiquem informados independentemente de onde estejam.

Você pode integrar esse recurso no Windows Live Messenger, Windows Live Hotmail e Windows Live Mobile. A Wikipédia ainda explica que uma aba “alertas” está disponível no Windows Live Messenger, exibindo uma lista de alertas recentes, organizados pela data em que foram recebidas ou pelo provedor. Quando um novo alerta é recebido, um ícone aparecera na tela do usuário, mostrando o título do alerta. Se o usuário sai do Windows Live Messenger, ele pode receber os seus alertas por e-mail ou por dispositivos móveis.

O Windows Live Alerts oferece os seguintes recursos principais para o gerenciamento de alertas:

  • Ajuste ou alteração do fuso horário;
  • Permite especificar para onde os alertas devem ser enviados;
  • Permite receber alertas no Windows Live Messenger;
  • Permite receber alertas em um dispositivo móvel, como um celular;
  • Exibe uma lista de alertas recebidos recentemente;
  • Permite determinar períodos silenciosos, quando alertas não serão enviados;
  • Permite cancelar ou desligar os alertas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook