Atualizado em: 28 março 2011

Como solucionar o erro 81000306 do MSN?

Veja como solucionar o Erro 81000306 no Msn e usar voltar à usar o seu mensageiro instantâneo.

1.  Certifique-se de que esteja conectado à Internet. Inicie o Microsoft Internet Explorer e tente acessar os seguintes sites da Web: http://status.messenger.msn.com/Status.aspx
Se não conseguir acessar esses sites, entre em contato com o fornecedor de serviços de Internet para obter informações sobre como configurar uma conexão de Internet, de forma que possa acessar sites seguros (https) e não seguros (http).

2. Se não conseguir acessar o site e no momento houver um evento, acesse o site posteriormente para determinar quando o serviço estará disponível para poder entrar no Messenger. Se o site indica que todos os sistemas estão estáveis e funcionando, passe para a etapa seguinte.

publicidade:

3.  Apague as configurações de proxy no MSN Messenger.
a.  Entre no Messenger.
b.  No menu Ferramentas, clique em Opções.
c.  Clique em Conexões no painel esquerdo de navegação.
d.  Clique em Configurações Avançadas na seção Configurações de Conexão.
e.  Exclua o conteúdo do campo SOCKS.
f.  Clique em OK duas vezes para salvar as configurações.
Após limpar as configurações de proxy, verifique se consegue entrar no Messenger. Se ainda não conseguir entrar no Messenger, passe para a próxima etapa.

4.  Se estiver usando o Windows Vista, desabilite o recurso de rede de ajuste automático. a.  Clique em Iniciar, em Todos os Programas, em Acessórios e clique com o botão direito em Prompt de Comando e escolha Executar como administrador.
b.  Clique em Continuar quando o Windows solicitar permissão para continuar.
c.  No prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione ENTER: netsh interface tcp definir global autotuninglevel=desabilitado
Observação Este comando desabilita o recurso de rede de ajuste automático do Windows.

d.Após desabilitar o recurso de rede de ajuste automático, verifique se consegue entrar no Messenger.

5. Se ainda não conseguir entrar no Messenger, habilite esse recurso novamente usando as informações abaixo e passe para a próxima etapa. a.  Habilite novamente o recurso de rede de ajuste automático digitando o comando a seguir no prompt de comando e pressione ENTER: netsh interface tcp definir global autotuninglevel=normal
Observação este comando habilita o ajuste automático novamente, permitindo que você tire proveito da rede por meio do melhor desempenho que ele proporciona.

6.  Se estiver usando o Windows Vista e ainda usar um roteador (por exemplo, Linksys, D-Link, Netgear) em sua rede doméstica para se conectar à Internet, acesse o site do fabricante do roteador para fazer a atualização para o mais recente firmware do produto.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook