Modificado em: 30 novembro 2012

Como Migrar o MSN para o Skype – Tutorial

MSN conhecido por muitos no ano de 2013 deve ser aposentado, uma mudança que serve para todos os países, confira mais informações sobre a transação Msn e Skype
Você Sabia?
Que em setembro de 2005, o Skype foi vendido para a eBay por US$ 2,6 Bilhões. Com esse dinheiro os fundadores do Skype começaram a desenvolver o Joost, um projeto de IPTV.

Migração do Msn para o Skype uma nova aposta da Microsoft

Os amantes do famoso Messenger MSN ficarão órfãos em breve, pois por determinação da Microsoft o MSN se fundirá o Skype. A decisão foi tomada depois das fortes quedas de downloads e com o crescente aumento das concorrentes, desta forma os usuários do mensageiro instantâneo mais famoso mundo não ficarão desamparados, quando falamos de um outro programa que tenha as características similares ao do MSN.

Muitos usuários estão verdadeiramente tristes, afinal utilizam o programa desde sua criação, já estavam acostumados com seu estilo, sua forma e até seus “bugs”. Porém a Microsoft pensou em uma maneira que não fosse tão dolorosa para que os usuários possam fazer sua migração de um programa para o outro sem maiores problemas e levando todos os contatos existentes no MSN.

Novidade

O Skype, assim como o MSN, é um programa que permite trocar mensagens instantâneas entre duas pessoas, ou um grupo, além das trocas de mídias e o compartilhamento de dados, como fotos. Os usuários que estão migrando para este programa dizem que esperam que além de trocar mensagens, eles possam ter as mesmas facilidades que o MSN permitia.

Passo a Passo

O primeiro passo a ser feito, é o download do programa, depois de baixado e instalado, você deverá abrir o programa Skype e com sua conta da Microsoft (MSN) faça o login diretamente no Skype. Os usuários de contas no Windows Live Messenger, Windows Phone, Hotmail, Xbox Live, não precisam trocar de login e senha.

Depois de “logar”, o Skype perguntará se você já tem conta neste programa, ou se é a primeira vez que está entrando. É neste momento em que os programas se unirão você deverá clicar onde tem “tenho uma conta do Skype” e ir seguindo as instruções dadas na tela.

Informação

O Skype puxará todos os contatos do MSN, neste momento pode-se demorar um pouco, dependendo da quantidade de amigos você tem adicionados. Se escolher começar do zero, o programa lhe ensinará tudo sobre ele, como configurar o vídeo, o áudio, a imagem que você deseja exibir.

Agora, você que é um usuário assíduo do MSN e não queria perder seus contatos de anos, já pode usar seu skype com todos os seus antigos contatos, lembre-se que na migração logo abaixo do nome do contato está o local de onde veio.

Vídeo de como Importar Contatos do MSN para Skype


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook