Atualizado em: 12 setembro 2011

Dicas de Assuntos para Msn

Quem nunca quis muito conversar com alguém no Msn, mas ao iniciar a conversa percebeu que não tinha assunto? Confira algumas dicas para nunca ficar sem assunto no Msn.

Ao conhecer alguém você sempre faz a clássica pergunta, se a pessoa tem ou não MSN. Quando a resposta é um ‘sim’, o entusiasmo naturalmente toma conta e a ansiedade de encontrar aquela pessoa online se torna extremamente grande.

Os dias passam e você fica dias online, esperando aquela pessoa tão especial entrar. Já perdendo as esperanças, de repente, a pessoa entra. Você muito entusiasmado logo abre a janela do MSN e inicia uma conversa: “Oi”, “Olá, tudo bem?”, “Tudo bem e com você?”, “Tudo bem :)”. E agora? Como fazer com que a conversa flua sem ser impertinente ou uma pessoa chata? De repente a pessoa fica offline sem nem que você perceba, pois não houve nada que prendesse sua atenção ao MSN.

publicidade:

Dicas para a conversa fluir

Esse é o tipo de problema que acontece não só quando conhecemos alguém, mas muitas vezes com amigos e namorado (a) isso costuma acontecer muito. Por mais que você queira conversar com aquela pessoa, as vezes o assunto não surge e você acaba perdendo aquela oportunidade.

É importante primeiramente que você não torne aquela conversa chata. Perguntar como a pessoa está é extremamente importante, mas não deve ficar só nisso.

Mostre coisas interessantes

Procure mostrar coisas interessantes, mas sem ser chato, afinal, ninguém gosta de ser bombardeado com um monte de arquivos pelo MSN, até porque nunca sabemos na verdade se a pessoa está muito ocupada ou não e acabamos nos tornando inconvenientes. Procure mandar um vídeo que você sabe que a pessoa irá gostar, isso irá gerar comentários e uma possível discussão sobre o vídeo, o que irá prolongar o assunto.

Normalmente, um assunto leva a outro, então se a pessoa não fizer isso, faça você. Faça ganchos para próximos assuntos com relação ao assunto anterior, fazendo assim com que o assunto dure mais do que o esperado.

Não seja um repórter

Não passe a conversa fazendo perguntas como se fosse um repórter, ninguém gosta de ser interrogado sobre tudo da sua vida. Conforme você pergunte e vá acrescentando outros assuntos e comentários às respostas, se a pessoa estiver gostando da conversa, ela mesmo irá se encarregar de dar continuidade do assunto.

Mostrando Interesse

É primordial que você saiba do que a pessoa gosta, pelo menos alguma coisa. A partir daí, você poderá entrar em um assunto relacionado ao gosto dela. Não force e nem precisa mentir, fingindo que gosta também, só evite ser chato e falar que aquilo é ruim, simplesmente fale sobre, aceite e prossiga com o papo.

Evite ser egocentrico

Qualquer pessoa fica feliz em ver que a outra se interessa pelo que ela fala. É importante falar mais do outro do que de você. Quem quiser saber da sua vida, certamente irá lhe perguntar, por isso, evite falar sobre si mesmo. Isso só vai mostrar o quanto você é egocêntrico e que não se interessa pelos acontecimentos da vida da pessoa com quem você está conversando.

Saiba prender mais a atenção da pessoa e mostrar interesse, isso com certeza irá proporcionar ainda mais assunto.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook