Atualizado em: 23 janeiro 2013

Lista de Novas Exigências para ser Motoboy – Contran

A data para o cumprimento das novas normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para os motoboys é 02 de fevereiro e não haverá mais adiamento.
Você Sabia?
Que a palavra Motoboy trata-se de uma profissão nova, surgida na década de 1980, e cresceu com a onda de terceirizações na década seguinte. Surgiu devido a necessidade de transportar objetos com rapidez,nos grandes centros, com agilidade e baixo custo.
exigencias do motoboy-01

A Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo estabeleceram procedimentos para permitir o trabalho legalizado de motoboys

Está chegando a hora dos motoboys cumprirem a série de exigências lançadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Sendo que estas exigências tem por objetivo tornar a profissão de motoboy mais segura.

Os motoboys tem até o dia 02 de fevereiro de 2013 para cumprir as novas exigências do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), ou poderão ser multados e terem a sua moto apreendida..

publicidade:

Exigências para ser Motoboy

Capacete: deve ter viseira e faixa refletora

Antena: para proteger contra linhas de pipa

Moto: deve ser na cor branca

Protetor: de perna e motor

Colete: deve ter faixa refletora

Baú: deve ter faixa refletora

Alça: usada para apoio de passageiro em caso de mototáxi

Placa: na cor vermelha

Curso de capacitação profissional de motoboy

Informação

As novas exigências  do Contran para quem quer exercer a profissão de motoboy no país, foram publicadas em 2010, mas foram adiadas para dar mais tempo para que Estados e municípios formassem seus motoboys.

O Detran informou que 24 unidades do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) oferecem o curso de capacitação de motoboy. Além disso, 17 Centros de Formação de Condutor (CFCs) também estão habilitados para realizar o curso.

Vídeo sobre as Exigências para o Motoboy

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook