Atualizado em: 7 junho 2010

Concessionárias Yamaha – Informações e Endereços

Informações

A Yamaha Motor Corporation Ltda., que inicialmente fazia parte da Nippon Gakki Corporation, foi fundada por Genichi Kawakami em 1955.

publicidade:

Em 1970 o Brasil comemorava o título de Campeão da Copa do Mundo de Futebol, pela primeira vez transmitida pela televisão via satélite, e tinha acabado de ganhar outro prêmio, a primeira indústria de motocicletas do País, a Yamaha Motor do Brasil.

Com as portas abertas para o mercado de motocicletas, o grupo japonês botou a mão na massa e decidiu, em 1971, que começaria pela importação e venda de motocicletas Yamaha, peças genuínas e prestação de serviços.

Não foi só a cultura oriental que os japoneses trouxeram para o Brasil. Nessa época chegam às primeiras motos de média cilindrada e as famosas 650 quatro tempos.

Da terra do Sol Nascente veio também a garra de um povo empreendedor e obstinado, que queria a todo custo fazer a roda continuar a girar, na potência máxima, também no Brasil.

Com a bagagem recheada de tecnologia e modernidade, não  tiveram dúvidas.

A terra brasileira tinha tudo que os executivos japoneses procuravam para instalar a marca Yamaha na América do Sul.

Apesar da crise do petróleo, em 1974 a Yamaha trabalhava a todo vapor em seu chão de fábrica na cidade de Guarulhos, em São Paulo.

No ano seguinte foi inaugurada a primeira indústria brasileira de motocicletas do País, no local estrategicamente escolhido por estar às margens da Rodovia Presidente Dutra, visando o acesso às principais capitais brasileiras.

Inicia-se a produção da primeira motocicleta de 50 cilindradas industrializada no País, a RD 50, logo afetuosamente chamada de “cinquentinha”. Depois dela vieram a RD75 e a RX 80.

Em 1981 é constituída a Yamaha Administradora de Consórcio S/C Ltda., subsidiária da Yamaha Motor do Brasil.

Em 1985, a Yamaha consolida ainda mais suas raízes no Brasil, inaugurando, na Zona Franca de Manaus, a Yamaha Motor da Amazônia, sua segunda fábrica.

De lá pra cá a Yamaha só vem consolidando sua marca no nosso país e é uma das marcas mais vendidas.

Endereços

São muitas opções de preços e modelos.

No site vocês encontrarão os endereços das concessionárias www.yamaha-motor.com.br/Cmi/pagina.aspx?694

Escolha logo a sua Yamaha!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook