Atualizado em: 2 abril 2013

Vestidos para Casamentos no Inverno

Casamentos no inverno costumam ser ainda mais chiques do que os realizados nas épocas quentes, até pelo próprio clima frio.
Você Sabia?
Que o vestido de noiva surgiu neste período com a função específica de apresentar para a comunidade as posses da família da moça.
Mesmo que o objetivo seja estar linda, é preciso se sentir bem e confortável com o modelo de vestido

Mesmo que o objetivo seja estar linda, é preciso se sentir bem e confortável com o modelo de vestido

Casamentos são o tipo de evento que despertam muitas dúvidas em relação ao que vestir, ainda mais quando o vestuário não se limita apenas a um vestido simples, que só impõe dúvida quando ao caimento do tecido e sua cor – afinal, não se deve competir com a noiva.

Casamentos no período mais frio do ano, durante a noite ou dia, costumam preocupar mais as convidadas com relação ao que vestir, pois passar a festa inteira desconfortável em busca de um lugar quentinho, não é uma opção.

publicidade:

Informação

Segundo consultores, o mais importante é pensar na cobertura da roupa, mas não apenas nela. Escolha um vestido que lhe caia bem, de sua preferência, e opte por um casaco “chique”. No caso de vestidos longuetes, preste atenção ao comprimento, trench coats e casacos longos são permitidos, mas devem ter o mesmo comprimento do vestido. Para vestidos longos, é melhor evitar os casacos, mas pashiminas e echarpes dão um improviso para te manter aquecida.

As meias-calças tendem a serem evitadas, mas podem ser usadas em modelos grossos e com cores elegantes. Casaquinhos também são bem-vindos, desde que a preocupação com o tecido seja notável.

Nos vestidos, além de investir em tecidos mais grossos – o que abre espaço para modelos mais estruturados e menos fluídos, como é costume usar muito em eventos do tipo. As pessoas deixam de lado, mas vestidos não são a única opção para se usar em casamentos, calças de alfaiataria bem cortadas e elegantes, como pantalonas, conjuntos ou “desconjuntos” de saia e blusa, também são opções. O inverno, por si só, é uma estação que inspira roupas mais elegantes.

Dicas

Para as noivas, que também estarão em condição complicada para a escolha da roupa, há algumas dicas simples, modelos com mangas longas são soluções para pessoas que irão se casar em regiões mais frias, e indubitavelmente sentiriam frio em algum momento da cerimônia ou festa.

Pelerines e capas são opções para noivas de cidades não tão frias, mas que enfrentam as temperaturas mais baixas da estação. Em último caso, o uso de aquecedores não destrói a aura romântica e elegante de um casamento invernal.

Fotos de Vestidos para Casamentos no Inverno

casa-12casa-11casa-10casa-08casa-07casa-05casa-04casa-03casa-02casa-01Mesmo que o objetivo seja estar linda, é preciso se sentir bem e confortável com o modelo de vestido

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook