Atualizado em: 23 agosto 2012


Modelos de Vestido de Renda: Quando e como usar

Vestidos de Renda uma ótima opção para ir a balada, eventos, ou ate mesmo ir ao trabalho onde deixa a mulher bem mais bonita e com um visual elegante.
Você Sabia?
Que o vestido é uma peça da indumentária feminina que possui formas e comprimentos variáveis, podendo ser de uma única peça ou ainda de dois elementos que se integram.

Vestido de Renda uma boa opção para eventos importantes.

A renda deriva da moda bourdoir, que em francês define peças inspiradas em lingeries ou que remetam a esse tipo de roupa. Muito usado nos tempos de nossas mães e avós, o tecido volta à moda nas próximas estações com todo o glamour e romantismo, dando leveza e delicadeza a looks mais ousados.

O que garante a ousadia é a transparência. A feminilidade fica por conta da espessura do tecido e de seus padrões trabalhados, muitas vezes com formatos mais delicados. Mas a principal característica da renda certamente é a versatilidade.

Quando e Como Usar

Nas cores claras, ela combina com eventos casuais, para os dias de clima um pouco mais ameno. A vantagem de usar esse tecido no verão é o fato de ser muito fresco e agradável, além de remeter a um visual jovem e descontraído.

Nos tons escuros, a renda ganha um ar sensual, perfeito para eventos noturnos. O segredo é não abusar na sensualidade, optando por um vestido tubinho simples ou a combinação de calça básica com blusa rendada (ou seja, sem exageros, e permitindo a transparência em apenas um dos itens do vestuário).

Sobreposições de peças também são ótimas pedidas para tem criatividade. Sempre priorizando o bom gosto na hora de combinar, a renda pode se destacar em echarpes, boleros ou coletes.

Acessórios com tecidos rendados são outra opção para incrementar o visual, sem chamar tanto a atenção. Faixas de cabelo, presilhas, enfeites artesanais como bijouterias, não há limite para a habilidade de quem trabalha com esse tipo de material.

Além dos vestidos, curtos ou longos, as saias de renda têm ganhado espaço entre as tendências da próxima temporada – agora que o frio já começa a ir embora. Shortinhos também serão peças chave para quem pretende caprichar na produção e de quebra ainda ficar na moda.

Dica

Para não ter que gastar muito, uma ideia é comprar a renda de sua preferência em uma loja de tecidos, levar um vestido usado a uma costureira de confiança e pedir para que ela aplique o detalhe rendado, acrescentando charme à roupa sem que isso pese no bolso.

Fotos de Vestidos de Renda

renda-verãorenda1vestidos-renda-curtos-9vestidos rendavestidos-de-renda-na-modaVestidos-de-Renda-Curtos-Modelos-Fotos-e-Tendencias-7Vestidos-de-rendavestidos-de-rendavestidos-bonitos3vestido-renda-2012

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook