Atualizado em: 16 abril 2010

Trico Receitas Fáceis

As roupas de tricô têm ganhado o gosto do mundo. Não importa aonde você vá num dia de frio, sempre haverá alguém com uma roupa feira de tricô ou crochê. Falando em tricô e crochê, você sabe qual é a diferença? A diferença entre tricô e crochê é que enquanto o crochê é feito com uma agulha apenas, o tricô é desenvolvido com o uso de duas agulhas. Devido a esta diferença é também geralmente mais rápido fazer uma peça de tricô com relação a uma peça crochê.

publicidade:

Existem sites e mais sites que trazem receitas de tricô, muitos deles com vídeos incorporados do You Tube, então uma dica legal, seria entrar no You Tube e buscar por “receitas de tricô”, “tricô fácil”, ou “tricô básico”. Além disto, é possível comprar nas bancas de jornal revistas que existem por lá aos montes sobre este assunto. Uma editora que investe bastante neste tipo de informação é a Editora Escala tendo disponível em seu site cerca de 80 revistas disponíveis para compra que tratam de tricô, crochê e artesanato.

Mulheres de todo o mundo adoram tricotar, pois traz uma certa sensação de originalidade o estilo “faça você mesmo”, além de ser uma ótima opção de relaxamento e desenvolvimento de concentração.

O site mais legal que encontramos sobre tricô, com receitas fáceis de entender, é o coatscrafts.com.br  que tem tópicos como bordado, tricô, crochê e patchwork & costura. Na área de tricô, podem-se encontrar muitas coisas interessantes como receita de tricô rendado e muitas outras coisas curiosidades. Outro site é o portaldotricot.com.br que vale a pena conferir.

É interessante observar que antigamente só havia roupas de frio, como blusas e casacos de tricô, mas com o avanço da tecnologia e maquinaria adequada, é possível hoje encontrar roupas para se usar mesmo em dias quentes feitas de tricô, mas com um ponto diferente feito por máquinas e materiais leves e ideais para o calor.

As cidades brasileiras que se destacam pela comercialização e produção de tricô são as cidades mineiras de Monte Sião e Jacutinga, que são consideradas as capitais nacionais do tricô.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook