Atualizado em: 4 fevereiro 2011

Tênis Ecológico da OAT Shoes

Tênis Ecológico da OAT Shoes

No Fashion Week de Amsterdam desse ano foi realizado uma série de surpresas para os espectadores. No desfile da OAT shoes a coleção foi desfilada com plantações dentro dos sapatos que são totalmente biodegradáveis.

publicidade:

Depois de usá-los por um longo tempo, você tem a opção, ao invés de jogá-los fora, para plantar nos sapatos que um dia você usou.

Tênis Ecológico da OAT Shoes

E o mais legal é que como senão bastasse o desfile desses “tênis vasos”, eles ainda foram levados em um carrinho de mão pelos modelos. A mostra foi intitulada “Salve o Jardim do Éden” em uma tentativa de retratar o regresso à mãe natureza . Sua proposta foi recebida com um entusiasmo tão grande que até ganhou o segundo prêmio no concurso Green Fashion.

A OAT é uma jovem empresa de calçados inovadores fundada há dois anos pelo designer Christiaan Maats com o objetivo de criar produtos que conectam as pessoas com seu meio ambiente de uma forma imaginativa.

Tênis Ecológico da OAT Shoes

A inovação da OAT teve de passar dois anos em busca de materiais adequados, a maioria com foco ao mesmo tempo em design limpo. O resultado foi a criação de um tênis que tem um estilo moderno e é ecológico. Os modelos tem uma pegada de tons naturais, belas linhas clássicas e cores sútis que o torna um companheiro ideal para os dias ensolarados.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook