Atualizado em: 28 janeiro 2013

Second Dress – O segundo vestido da Noiva

A onda do second dress além de investir em um modelo requintado, noivas podem escolher um segundo vestido e assim ficar com aquele visual elegante.
Você Sabia?
Que o vestido branco foi usado usado pela primeira vez pela rainha Vitória, da Inglaterra, em seu casamento com o príncipe Albert, em 1840. Foi ela quem deu a origem do vestido de noiva branco.
Kate-Middleton-vestido-de-noiva-01

O vestido não era um ornamento que dependia somente do gosto da noiva como nos dias de hoje.

O dia do seu casamento deve ser um dia bem especial para você e para todos aqueles que estão perto de você, por isso é uma data onde a festa, o clima, tudo tem que ser perfeito.

No casamento na igreja, a tradição fala sempre mais alto. Véu, grinalda e aquela longa calda é o que mais apetece a todas as mulheres. Contudo, depois vem a festa e não é legal curtir o seu baile vestida assim.

Tendência da Moda

Está na moda o conhecido Second dress, que é o segundo vestido. O que podemos observar é que na igreja é um vestido mais tradicional e depois, na festa, some o véu, a grinalda e aquela calda enorme, dando espaço para as pernas de fora e um vestido mais justinho e coladinho, digno de uma boa balada. Assim, a mulher se sente melhor, mais confortável, tem mais movimento e acaba curtindo tudo com todo mundo.

Segundo um consultor de moda, o “menos é mais”. Quando for escolher o segundo vestido, procure um que não tenha tantos detalhes quanto o primeiro. Modelagens que sejam justas demais e também que possuam grande decote não são indicadas nesse caso. Você tem que tomar todos os cuidados para não deixar de ser uma noiva. Além disso, deverá se comunicar com o primeiro, sendo assim, a cor branca deve sim permanecer.

Dica

Para quem quer ousar um pouco mais, coloque uma fita de cetim para dar um charme e glamour, você ira notar que o mesmo ficará romântico e sofisticado. Outra saída é o vestido chamado de mutante (dois em um), onde se cria um vestido tubinho para a noiva com uma grande saia tule por cima, assim, é só tirar a saia na hora de dançar e fica tudo certo!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook