Atualizado em: 12 fevereiro 2011

Sapatos Oxford

O Oxford apareceu primeiro na Inglaterra, nos pés dos estudantes da Universidade de Oxford (origem do nome), em meados do século 17…

publicidade:

Durante muito tempo, o Oxford era associado ao tradicionalismo e conservadorismo, sendo utilizado apenas pelos homens. Muitos anos depois, ressurgiu com uma interpretação completamente nova em alguns desfiles de moda, como no desfile de outono inverno da Dolce & Gabbana em 2007.

Garantia de modernidade em qualquer look, este clássico aparece hoje em versões coloridas, metalizadas, com recortes nas laterais e com tachinhas… Pulou do guarda-roupa masculino diretamente para o nosso, ficando bem com calças, saias, vestidos, shorts, leggings, mais democrático impossível.

Para usar o Oxford a dica é inovar! Para balancear o ar masculino, coloque vestidos leves, estampas florais, saias evasê e tudo de mais feminino que você encontrar no guarda-roupa, além de combinar com acessórios vintage (aqueles que encontramos no armário da vovó)!

Alguns arriscam que o Oxford será o substituto da nossa amada sapatilha, por ser lindo, confortável e dar um up em qualquer visual básico do dia-a-dia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook