Atualizado em: 5 abril 2013

Modelos de Sapatos Creepers Femininos

Os sapatos Creepers foram criados para serem usados durante a segunda guerra mundial por serem resistentes e permitirem uma pisada firme, mesmo em terrenos acidentados.
Você Sabia?
Que os primeiros sapatos de que se tem notícia apareceram na Mesopotâmia e no Egito, 5 mil anos antes de Cristo. Eram sandálias feitas de fibras vegetais e couro e nem todo mundo podia usá-las: eram exclusividade dos soberanos sumérios.
Creepers-versus-Sleepers__Lindizzima-capa_2

Sapato é a peça do vestuário que tem a finalidade de proteger os pés.

Os sapatos Creepers foram criados para serem usados durante a segunda guerra mundial por serem resistentes e permitirem uma pisada firme, mesmo em terrenos acidentados, entretanto na década de 50, os chamados Teddy Boys (uma subcultura britânica) levaram a moda dos sapatos Creepers para as ruas.

Sendo que desde então os sapatos Creepers nunca mais saíram de cena, principalmente na cultura underground do mundo inteiro.

publicidade:

Sobre os Creepers Feminino

O sapato Creeper possui uma plataforma alta, com um solado emborrachado. Sendo que  atualmente, os sapatos creepers apareceram em vários desfiles de grifes famosas, sendo o calçado escolhido por Karl Lagerfeld para o desfile da coleção Resort 2013 da Chanel. E como todo sapato usado nas passarelas dos desfiles da Chanel o Creeper fez sucesso no mundo todo.

O sapato Creeper é considerado um calçado unissex, que deixou de ser considerado excêntrico para se transformar em uma variação divertida de calçado para ser usado com shorts, saias ou calças. O Creeper têm o formato de um tênis normal, só que possui uma sola de plataforma emborrachada.

Modelos

O Creeper cria um visual diferenciado para os oxfords, ou sleepers, e agrada principalmente quem gosta de solado plataforma, sendo também um sapato que  tem muitas variações de cores e estilo.

O sapato Creeper é um clássico, vem sendo lançado e relançado desde a década de 40, e tem versões clássicas até ou coloridos, com duas ou mais cores, para os mais irreverentes.

Fotos  de Sapatos Creepers Femininos

crepe-12crepe-11crepe-10crepe-09crepe-08crepe-07crepe-06crepe-05crepe-04crepe-03crepe-02crepe-01Creepers-versus-Sleepers__Lindizzima-capa_2

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook