Atualizado em: 1 abril 2013

Sapatos com Spikes: Modelos, marcas e Quando usar

Dá para encontrar sapatos com spikes s preços mais acessíveis nas marcas não tão famosas e também é possível customizar os seus sapatos para estar na moda.
Você Sabia?
Que os spikes surgiu na década de 1970 com o movimento punk. Na época, o spike, presente nas roupas e coturnos, era sinal de rebeldia e até agressividade
sapato-spike-01

Sapatos com spikes pedem looks com atitude

Para quem não sabe os spikes são aquelas “pontinhas” de metal típicas das roupas do estilo punk e dos roqueiros. Mas se antes causavam desconfiança nas pessoas, agora os spikes são obrigatórios no guarda roupa de qualquer pessoa que queira ser fashion.

Sendo que os spikes estão muito presentes também nos sapatos, dando um efeito poderoso para os sapatos e ajudando a dar um up grade até numa produção mais básica.

publicidade:

Dica

E o mais surpreendente é que os spikes são democráticos, podendo ser utilizados nos tênis, sapatilhas, slippers, e sapatos com salto, além de  se encaixarem muito bem até mesmo nos sapatos de estilo mais romântico.Nos tênis os spikes deram uma repaginada no visual, como no caso dos tênis da All Star.

Marcas

Já os slippers vem com spikers nas pontas, ou totalmente recobertos, para criar looks fashion, aliado ao conforto e correria do dia a dia, como os da Cesaretti para Passarela.

Até os sapatos de saltos altos como os peep toes e scarpins vem com aplicações de spikes, como os da Via Marte, Ramarim e Bottero.

Quando Usar

Os sapatos com spikes podem ser usados de dia e de noite, quando a aplicação com Spike for discreta, mas deve-se deixar os modelos totalmente recobertos de spikes para a noite ou festas. Sendo também aconselhável utilizar a roupa mais discreta e sem muita estampa na hora de compor o look.

Informação

Há diversas marcas de tênis com aplicação de spikes, que seguem linhas parecidas com a do All Star, mais que tem preços mais acessíveis que a marca famosa.

Fotos de Sapatos com Spikes

Sapatos-com-Spikes-04Sapatilha-Spike-02Sapato Spikes-05sapato Spikes-03sapato-spikes-07sapato spikes-12sapato spikes-11sapato spikes-10sapato spikes-06sapato spikes-03sapato-spike-01

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook