Atualizado em: 25 abril 2011

Roupas Clássicas

Uma questão de classe, a dupla paletó e calça voltaram a ser o número um na moda, vai do trabalho à noite, é só trocar os parceiros do look. Veja as Roupas Clássicas

roupas clássicasUma questão de classe, a dupla paletó e calça voltaram a ser o número um na moda, vai do trabalho à noite, é só trocar os parceiros do look.

Em 1966, YSL – Yves Saint Laurent, propôs o smoking para as mulheres e mudou a história do guarda roupa feminino, que até então era usado apenas saias e vestidos. Calças com cortes masculinos era fora de cogitação, combinados com paletó então nem pensar.

publicidade:

Foi aí que aos poucos a proposta de Saint Laurent, foi assimilada, e conquistou seu espaço no nosso dia a dia. Usamos para trabalhar, para festas e toda vez que precisamos projetar uma imagem de competência e elegância.

Hoje já se tornou um item fundamental no guarda roupa da mulher moderna.

Idéias de Como usar Roupas Clássicas

Acompanhado de camisa o costume, que é o nome dado a dupla paletó + calça de alfaiataria, é imbatível, Mas nesse  retorno da alfaiataria ao topo da moda, cada uma de nós adapta o terno ao seu estilo.

roupas clássicas

Ela aceita ser sexy, divertido, romântico, étnico. É versátil e prático para a mulher que trabalha e precisa estar elegante e ao mesmo tempo na moda.

Também pode ser usado separado: o blazer sobre  vestido ou com calça de tweed, por exemplo, e a calça combinada só com a camisa, um look ideal para o dia a dia.

Modelos de Roupas Clássicas

Roupas ClássicasVocê pode usar os modelos mais clássicos, sem exageros em modelagens e aviamentos extravagantes. O corte pode ser levemente acinturado, com paletó na linha do quadril, para garantir a silhueta feminina.

Prefira os tecidos que funcionam em qualquer clima e ambiente.

Fique de olho em qualidade e caimento, pois essas peças podem durar anos.

Para quem viaja muito, as misturas de fibras naturais são ótimas. No verão são frescas, no inverno aceitam sobreposição de casacos…

Nesse inverno o preto e cinza estão em alta, âmbos não tem restrição de uso, a diferença está nas combinações.

Com peças coloridas, transmitirão um visual mais jovem, com peças neutras ficarão mais formais.

O importante é adequar o look ao ambiente e escolher acessórios corretos para completá-los.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook