Atualizado em: 25 novembro 2013

Ricardo Almeida: Sucesso do Estilista Brasileiro

Atualmente sem duvida Ricardo Almeida é c onsiderado um dos grandes nomes na moda masculina brasileira.
Você Sabia?
Que Estilista é aquele que, na moda, cria coleções de roupas e acessórios, exercendo forte influência sobre a maneira como as pessoas se vestem e criando tendências de mercado.
images (7)

Ricardo Almeida é, indiscutivelmente, um dos estilista preferidos de muitas celebridades

Ricardo Almeida é um nome referência na moda masculina do Brasil e no último dia seis de abril comemorou seus vinte e cinco anos de sucesso com sua marca de roupas.

A comemoração dessa data emblemática foi feita com um grande desfile cheio de celebridades. Conheça a história de sucesso do estilista e sua marca.

publicidade:

História

Ricardo começou a trabalhar com moda aos dezenove anos, como representante de vendas de uma confecção. O emprego foi conseguido meio sem querer (procurava patrocínio para suas corridas de motociclismo), mas seu interesse por moda nasceu aí e só cresceu. Foi sócio de uma confecção por quatro anos, no fim da década de setenta e começo da década de oitenta, até que resolveu criar sua própria marca.

Em 1991 abriu sua primeira loja, abrindo caminho para o sucesso da sua marca. O auge do seu sucesso começou em 1996 quando foi convidado a participar do primeiro Morumbi Fashion, que hoje é conhecido como São Paulo Fashion Week; em 2003 ganhou espaço no mercado nacional ao se tornar o estilista oficial do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Um dos sinais de seu sucesso nesse ano foi seu desfile na São Paulo Fashion Week com a modelo brasileira Gisele Bündchen, que fez uma aparição surpresa no seu desfile vestindo um terno de risca de giz e chapéu. Em 2006, Ricardo Almeida inaugurou sua linha infantil, que foi muito bem recebida, e foi um dos maiores homenageados dos dez anos da SPFW. Em 2007, porém, abandonou o evento que trocou por desfiles independentes.

Informação

O estilo da marca Ricardo de Almeida é focado em alfaiataria de luxo para homens, com ternos de corte perfeitamente ajustado ao corpo que agrada tanto os homens de todos os lugares e idade. Ricardo Almeida é também muito conhecido por seus desfiles que são considerados um evento, mais do que um desfile.

Sua marca é também muito querida por celebridades como Fiuk, Fábio Assunção, Edson Celulari, Roberto Justus e outros que não só desfilam seus ternos no dia a dia como também participaram da comemoração dos vinte e cinco anos da marca do estilista.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook