Atualizado em: 30 agosto 2013

Linha Plus Size na semana de moda de New York

Semana de moda de NY terá desfile plus size. Cabiria, linha da estilista Eden Miller, é a primeira grife plus size a estrear em um line-up
Você Sabia?
Que o conceito Plus Size é recente, que surgiu em contrapartida ao uso extremo da magreza nas passarelas europeias.
download (4)

Foi-se o tempo em que as gordinhas precisavam se preocupar com o que vestir

Já se foi o tempo que todas as mulheres gordinhas precisavam se preocupar com tudo o que vestir. E com isto o segmento de roupas plus size chegou para não deixar aquelas mulheres charmosas e mais cheinhas na vontade de usar roupas da moda, bonitas e ainda adequada a seus perfis e estilos diferenciados.

Com isto uma série de marcas cada vez mais investem em modelagens bem como cortes de roupas GG, e agora deverá ser a vez de uma nova linha plus size estrear nos calendários de moda internacional.

publicidade:

Sobre as Novidades

Eden Miller é a estilista por trás da marca Cabiria, ela que é brasileira, foi selecionada entre muitas pelo badalado Fashion Law Institute para que pudesse participar da semana de moda de Nova York em sua edição da primavera de 2014 que deverá começar no próximo dia 4 de setembro.

Segundo a estilista da marca, esta será a primeira vez que haverá um design voltado para as mais gordinhas, e os organizadores gostaram muito de seu trabalho, sem se importar que eram para mulheres maiores, algo que é incrível.
Com isto mesmo que existam diversas peças de qualidade no mercado para as plus size, nunca foram mostradas estas novidades em uma semana de moda convencional. E por isso existe uma grande pressão para mostrar o que ainda é a chamada alta moda.

Informação

Ela promete mostrar em toda a passarela peças que são bem leves e coloridas em tamanho GG, e a estilista conta com pelo menos mais de 20 anos como figurinista até que teve a oportunidade de criar a Cabiria em 2012 isto que veio a partir de sua própria necessidade de encontrar roupas boas em formatos plus size, e ela não encontrava.

E por isso escolheu o nome depois de ter assistido ao filme Nightsof Cabiria, de Federico Fellini, onde a atriz Franca Marzi interpretava Wanda, que era uma mulher com formas avantajadas diferente dos padrões convencionais da sociedade.Ela afirma que será um grande desfile de cores e texturas, e que quem disse que as gordinhas não podem usar roupas coloridas está tremendamente enganado, cita a estilista.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook