Atualizado em: 2 setembro 2011

Personal Stylist Profissão em Alta

Uma profissão que está sendo muito requisitada, o Personal Stylist está em alta e o mercado de trabalho bastante aquecido.

Personal Stylist A maioria das pessoas gosta de estar bem vestidas e acertar nas roupas para casa ocasião da vida, embora isso não seja uma tarefa nada fácil. Por esta razão existe hoje a profissão de Personal Stylist que é o profissional que atende pessoas físicas orientando-as com suas roupas, maquiagem, cabelo e acessórios.

Este profissional fará uma análise do seu guarda roupas, mostrará as peças mais adequadas ao estilo do cliente, profissão e tipo físico, melhor corte de cabelo, melhor maquiagem além de combinações de cores, acessórios e estampas.

publicidade:

Antigamente estes profissionais eram artigo de luxo, mas hoje em dia estão com preços muito mais acessíveis e desta forma qualquer pessoa que esteja querendo dar uma repaginada no visual pode contratar um Personal Stylist.

Hoje em dia vestir-se bem traz visíveis melhorias na vida de qualquer pessoa e por esta razão principalmente é que o campo para este profissional vem crescendo nos últimos tempos.

Com a correria do dia a dia a maioria das pessoas não dispõe de tempo para se preocupar com detalhes como comprar peças adequadas ao seu tipo físico ou mesmo observar o que tem a mais no guarda roupas e o que está faltando.

Formação de um Personal Stylist

Ainda não existe um curso superior de Personal Stylist aqui no nosso país, mas existem ótimos cursos  de curta duração que podem lhes dar uma ótima base. Inclusive os cursos de moda também são bem interessantes e este já possui nível superior

Campo de Trabalho

  • Autônomos ou ligados a clínicas de estética, salão de beleza, academias
  • Em lojas orientando os clientes com o que mais tenha a ver com o visual
  • Em empresas dando palestras

Quanto custa um Personal Stylist?

O valor varia de R$200,00 a R$ 2100,00 e tudo dependerá das necessidades do cliente e do tempo que ele precisará do Personal Stylist.

Se você adora moda, não é preconceituosa, é discreta, adora ler, acompanha todas as tendências e sabe que estilo não tem nada a ver com modismo pode procurar um curso de Personal Stylist que com certeza você se dará muito bem!

O mercado de trabalho está em alta para este profissional e vale à pena investir.

Personal Stylist

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook