Atualizado em: 12 dezembro 2012

Modelos de Peplum e como usar

Peplum é um efeito de volume na região da cintura causado por um excesso de tecido, e pode estar presente em vestidos, casacos, blusas ou saias.
Você Sabia?
Que o Peplum é uma aplicação de volume extra na roupa, normalmente feita com um tipo de babado na região do quadril e na cintura

Peplum é aquela saia que fica na altura da cintura e que vem grudada na blusa ou vestido

No ano de 1947 a Dior lançou uma linha de roupas que tinha a silhueta marcada e saias volumosas, como se os vestidos se abrissem em flor. A linha virou moda mundial e passou a ser chamada de New Look por uma editora da Harper’s Bazaar. O New Look valorizava as curvas do corpo feminino. Baseado um pouco nos espartilhos ela foi a base para a criação do Peplum.

Sobre o Peplum

O peplum é um tipo de babado que começa na cintura da roupa e vai abrindo-se como uma saia até os quadris. Assim como o New Look da Dior ele acentua a cintura e os quadris da mulher enfatizando as curvas. Ele pode ser usado em blusas, vestidos e saias.

publicidade:

Diferentemente da época da criação de Dior o peplum hoje em dia é mais suado em conjunto com outras peças mais simples e coladas ao corpo. São acompanhantes comuns do peplum saias lápis, calças justas quando usado com uma blusa com esse babadinho. Pode ser usado também com shorts e pantalonas.

Modelo

Para escolha o modelo de peplum pense na sua principal característica que é valorizar as curvas do cintura e do quadril. Há modelos que valorizam mais os quadris, e outros mais discretos que enfatizam a cintura. Use com conjuntos da mesma cor, em especial se for baixinha isso ajuda a não “cortar” sua silhueta ao meio.

Como Usar

Você pode combinar o peplum top com uma saia justa, ou short. Fica legal também o peplum com calça Jeans ou uma calça preta, que valoriza o babado. Pode se escolher também a opção de combinar a peça com uma calça colorida ou com uma calça estampada. Aviso. Neste caso prefira babados menores e com menos volume para dar equilíbrio a composição do seus visual.

Dica

Outra dica são os acessórios. Use os mais clássicos como colares, brincos, pulseiras e cintos menos largos. Lembre-se de equilibrar o volume do peplum com o quanto os acessórios são chamativos. Não fica de bom gosto usar um peplum muito chamativo junto com acessórios também grandes e dourados. Prefira um peplum mais discreto se quiser dar mais força aos acessórios.

Fotos de Peplum

peplum-top-002peplum-style-stilo-moda-fashionpeplum-douradaPEPLUM-5Peplum11peplum- 3como-usar-01peplum-8peplum-6peplum 12peplum5peplum4peplum2peplum1PEPLUM-5

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook