Atualizado em: 28 janeiro 2011

Na Passarela do Primeiro Dia do SPFW 2011

Na Passarela do Primeiro Dia do SPFW 2011

O evento de moda mas importante da América Latina o São Paulo Fashion Week teve estréia hoje no pavilhão da Bienal, com direito a tobogã, cata-ventos e até uma mini roda-gigante.

publicidade:

Quem abriu o desfile foi a marca Tufi Duek, que levou a assinatura do estilista Eduardo Pombal, essa coleção mostra as mudanças da antiga Forum. As peças são super clean, baseadas em linhas geométricas, trazendo traços dos anos 60. Muita transparências nas roupas que traziam ousadia, porém algumas eram bem mais sútis.

Foi um show de tecnologia nos tecidos que ganharam caimento fluido e um aspecto translúcido, denominada “invisible light”. Um acessório que merece destaque são as bolsas para noite presa ao braço por uma alça que era uma espécie de coleira.

No desfile de Erika Ikezili foi um show de cores, bordados e muita estampa. Os vestidos com modelagem sereia era um grande misto de tecidos como rendas, tule, tafetá, algodão e seda, e modelagens de vestidos godê também ganharam muitas misturas. Os vestidos com comprimento curto curtíssimo ganharam recortes e remendos, franzidos e babados.

Na Passarela do Primeiro Dia do SPFW 2011

A estilista Priscilla Darolt apostou para o verão 2011 modelagens retas e com recortes geométricos nas barras dos minivestidos em camurça e couro. Os minivestidos tinham a cintura bem marcada.

Na Passarela do Primeiro Dia do SPFW 2011

A marca Rosa Chá que sempre foi famosa pelas coleções de moda praia confirmou a mudança de estilo trazendo em sua coleção sutiãs, calcinhas e collants. Com lingerie  assinadas por Alexandre Herchcovitch. Os mini vestidos e compridos também fazem composições com o misto de lingerie e biquini, alguns bem ajustados ao corpo, outros mais soltinhos.

Na Passarela do Primeiro Dia do SPFW 2011

O primeiro dia do SPFW foi encerrado com o desfile da grife Cia. Marítima que teve inspiração nos Marrocos. A marca inovou com o new top cortininha, com bojo interno com drapeados, jadpurs e medalhinhas, e muito animal print. Bojo no tomara-que-caia e a tanga Floripa, pequenininha na parte de trás.

Na Passarela do Primeiro Dia do SPFW 2011

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook