Atualizado em: 13 janeiro 2011

Na Passarela do Fashion Rio

Na Passarela do Fashion Rio

Na passarela do segundo dia do Fashion Rio a marca Acquastudio teve como tema “A fragilidade humana frente à imponência das grandes metrópoles”. O clima futurista marcou a apresentação e o ar andrógino das modelos foi quebrado pela modelagem arredondada dos vestidos e casacos-vestido que marcavam as curvas femininas. Lã, organza estampada e crinol em pregas apareceram nas peças com cores predominantes em gelo, camelo, prata, grafite e preto. A parceria com Fernando Pires levou aos pés mocassins de lã e solado de borracha, no melhor estilo Dr. Martens, para a passarela.

publicidade:

Na Passarela do Fashion Rio

A estilista Giulia Borges se inspirou no trabalho da japonesa Nagi Noda, conhecida por “criar” novas espécies de bichos com mistura de padronagens. Na passarela onça lilás, zebra verde, metade onça, outra zebra e até tigres com chifres e rinocerontes com pintas. Um mix animal surpreendente em tons de preto, branco, laranja, camelo e verde. Peças de alfaiataria ganharam formas amplas, arrematadas por botões tamanho “G” com ares de bijoux. Nos pés, também foi um festival de animais que apareceram em pele.

Na Passarela do Fashion Rio

Maria Bonita Extra escolheu “A dança” como tema da sua coleção de inverno 2011. A união da moda ao esporte apresentou peças com camadas de tule, seda e lã misturadas com malha, moletom e tricot. Muito Cardigans, boleros com detalhes em pele e transparências na passarela, mas com tops curtos seguindo a tendência de sobreposições. Amarelo, o verde e o vermelho as cores dos acessórios e os marrons, azuis e rosas dominaram as roupas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook