Atualizado em: 24 janeiro 2011

Modelo Clássico de Saia Lápis

Modelo Clássico de Saia Lápis

Nesses dias quentes não há nada melhor do que deixarmos as pernas em evidência, além de ser mais confortável, as saias é um dos itens mais femininos depois dos vestidos no guarda roupa de uma mulher. Mas é legal seguirmos algumas dicas para não errar na hora de montar o look.

publicidade:

As saias como qualquer outra peça de roupa, cada corte ou modelagem fica mais adequada a determinados tipos de corpo e, para valorizar as formas, independente do porte físico, é preciso escolher o modelo certo.

Modelo Clássico de Saia Lápis

Um dos modelos mais clássico é a saia lápis, que possui um corte reto e bem ajustado, por isso se você tem quadris largos deve evitar esse tipo de modelo. As mulheres que possuem ombros largos e quadris estreitos, que chamamos de “triângulo invertido” estão liberadas para esse tipo de corte de saia, porém existam outros modelos que ainda favorecem melhor esse tipo de corpo.

Modelo Clássico de Saia Lápis

Já as mulheres com medidas semelhantes no busto e no quadril, e sem cintura definida, podem abusar do modelo, especialmente os de cós mais alto, que atualmente está super em alta. Dessa forma, a saia marca a silhueta na cintura, criando ilusão de curvas bem definidas e deixando o corpo mais feminino.

Com o modelo de saia lápis é possível montar desde um look social até um look mais informal. Nos pés, dê preferências aos saltos que vão muito bem com esse tipo de saia.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook