Atualizado em: 22 fevereiro 2011

Mechas ou Escova Marroquina: Qual fazer?

Escola marroquina é mais um método em que você pode deixar seu cabelo mais liso. Já as mechas é uma maneira de você colorir o seu cabelo, por exemplo, se o seu cabelo é mais escuro, você pode pegar algumas mechas de seu cabelo e deixá-los loiros.

publicidade:

Ambos os métodos é aconselhável que seja feito por profissionais, já que são usados produtos químicos e que pode ser perigoso se usar de forma errada. Você deve escolher qual a sua preferência se é tingir seu cabelo ou deixá-lo mais liso.

O procedimento da escova marroquina, assim como conta o site Mundo das Tribos, acontece da  seguinte forma:

Primeiro os cabelos são lavados com um shampoo específico por três ou quatro vezes. Em seguida os fios são desembaraçados e recebem o produto alisante.

Na seqüência uma escova é feita ainda com o produto e depois a chapinha é passada muitas vezes mecha a mecha. Os fios ficam por dez minutos sem qualquer procedimento para que possam esfriar e, por último, o cabelo é lavado.

É importante lembrar que esse tipo de procedimento deve ser feito apenas por profissionais, no caso, cabeleireiros. Você pode acabar causando queda do cabelo, entre outros malefícios.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook