Atualizado em: 11 janeiro 2011

Look Moderno com Chapéu Panamá

Look Moderno com Chapéu Panamá

O chapéu é uma peça que não pode faltar no seu guarda roupa. No verão ele te protege do sol forte e no inverno pode ser usado sem medo. O modelo de chapéu panamá é puro luxo e frequentemente vemos fazendo a cabeça das estrelas hollywoodianas.

publicidade:

Fabricado em Cuenca e Montecristi, o chapéu panamá é composto de palha da planta “Carludovica Palmata” originária do Equador e seus países vizinhos. Tem como característica principal à cor clara e pode ter fitas de várias cores.

Look Moderno com Chapéu Panamá

Para conservar o chapéu de palha por mais tempo, você deve limpá-lo com uma escova de cerdas macias. Nunca apoie seu chapéu sobre a aba, apoie sempre pela copa ou suporte assim você evita deformar o chapéu, mantendo-o sempre na forma original.

Ele é ideal para usar na praia, nas ruas, num churrasco à tarde e fácil de compor um look moderno. O modelo de chapéu panamá fica ótimo com tudo, biquini, jeans, vestidos curtos ou mesmo os longos.

Look Moderno com Chapéu Panamá

A etiqueta pede que quando você está em um ambiente fechado é de bom tom tirar o chapéu, e quando tirá-lo da cabeça deve-se segurar mostrando apenas a parte externa do chapéu, nunca com a carneira à mostra. Porém hoje em dia muitos fashionistas dizem o contrário, que mesmo em ambientes fechados você pode permanecer com o chapéu, já que ele faz parte da roupa que você está usando.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook