Look Certo para o Trabalho ou Entrevista de Emprego

Look Certo para o Trabalho ou Entrevista de Emprego

A aparência pode falar muito de uma pessoa. Existe o ditado que diz: Não julgue pelas aparências, mas na prática isso não funciona. Pois na hora de escolhermos uma roupa para trabalhar ou o que é pior, escolher uma roupa para uma entrevista de emprego, pode ser fundamental para o nosso sucesso.

Claro que tudo depende do tipo do seu trabalho se for em um escritório deve-se seguir a linha clássica, se for um trabalho com mais liberdade então você pode criar looks diferentes mas nada com exageros e cara de balada ou festa.

Sempre procure usar roupas que não sejam tão coloridas e deixe essas para um momento de lazer. Evite as roupas muito decotadas, aliás se puder ser sem decote melhor, uma camisa ou roupa com gola impõe mais respeito.

Look Certo para o Trabalho ou Entrevista de Emprego

Vestidos para uma entrevista de emprego só se estiver na altura dos joelhos e com um terninho por cima, mas isso só serve para quem realmente consegue compor esse visual sem deixar parecer que está indo à uma festa. Os sapatos também devem ser de saltos para transparecer elegância com seriedade.

Procure usar cores com tons de cinza, marrom claro, azul claro e tons pastéis. Aposte também em roupas de qualidade, é melhor você ter em seu guarda roupa pelo menos uma calça de alfaiataria de boa qualidade do que várias sem qualidade alguma.

Look Certo para o Trabalho ou Entrevista de Emprego

Para não errar, use uma calça de alfaiataria de bom corte, uma camisa bem feminina e um terninho bem cortado. Sapatos fechados de saltos e pronto! Você estara bem vestida para uma ocasião importante como essa. Os acessórios devem ser mínimos, brincos pequenos e discretos e no máximo uma discreta correntinha combinando com os brincos.

Não se esqueça que as unhas devem estar muito bem feitas e com esmalte clarinho bem como a maquiagem que deve ser discreta e em tons claros.