Atualizado em: 21 fevereiro 2013

Kimono (Quimono) Gueixa: Moda Oriental

Toda gueixa tem alguém para ajudá-la a se vestir. Arrumar o kimono é muito trabalhoso e é quase impossível para uma mulher vesti-lo sozinha
Você Sabia?
Que o cinto japonês usado em volta do quimono ou yukata. São usados diferentemente dependendo da ocasião e são mais sofisticados quando usados por mulheres.
kimono10geisha

No Japão, a peça principal que nós chamamos de kimono é chamada de kosode

O Quimono é uma moda oriental que tanto mulheres como homens gostam de usar, ele também faz parte da cultura que está à viva entre os japoneses á mais de dois mil anos, bem tradicional no país. As mulheres usam quimonos somente em momentos especiais, como os casamentos ou festivais mais populares e tradicionais. Os homens já não usam tanto, somente em festivais de verão ou em resorts, no estilo japonês.

Todas as culturas orientais usam quimonos, mas no Japão, a moda fica cada vez maior, ganhando espaço entre as horas de comprar, também na preferência do povo brasileiro. O quimono é um símbolo oriental, as famosas lolitas mostram sua feminilidade e a delicadeza, a mulher japonesa passou a ser comparada com bonecas.

publicidade:

Tradição

A arte de se vestir com um quimono sempre foi passado de mãe pra filha, de geração á geração, tradicionalmente, as escolas tem dias especiais para as técnicas necessárias sobre vestir quimonos. Coloque a tabi, as meias brancas de algodão, depois a roupa interior, o quimono branco de algodão, amarrado de um cinto “datemaki” e finalmente coloque o quimono sempre com o lado superior de esquerda à direita, só se coloca ao contrário quando a pessoa morre, no próprio enterro. Amarre o obi, o nagajuban tem a haneri, aquele colar que fica dentro da gola do quimono, essa é a forma de chamar a atenção no pescoço, considere a parte que é mais sensual da mulher oriental que veste o quimono, nos pés sandálias feitas de palhas, são mais usadas geralmente.

Como Usar

Os quimonos não possuem bolsos, os seus objetos pessoais terão que ser colocados na enorme manga, ou atrás da dobra da vestimenta, lado frontal. Eles são presos com a utilização de um “obi”, aquela famosa faixa de pano que é enrolada duas ou mais vezes na cintura. A masculina é mais estreita quando se amarra em um simples nó, já a feminina é mais larga, dependendo de como ela é elaborada para o quimono.

Vídeo sobre Quimono

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook