Atualizado em: 3 fevereiro 2012

Grife de roupas de Bono Vox do U2

Bono Vox da banda U2 lança campanha de sua grife de roupas Edun que também pertence à sua mulher Ali Hewson
Grife Bono Vox

Campanha da coleção de Bono Vox do U2 traz como destaque borboletas em extinção na África (Foto: Divulgação)

Quem conhece um pouco de Bono Vox, vocal do U2 não irá se surpreender com a maneira que ele utilizou para realizar a primeira campanha de sua grife de roupas que já está no mercado há sete anos.

Bono Vox é conhecido também pelas suas letras de música, muitas delas tratam da questão política, religiosa e de temas sociais. O vocalista do U2 é engajado e conhecido por seu ativismo em relação às questões da África e um pouco disso é mostrado nas fotos da campanha de sua grife de roupas.

publicidade:

Ao invés de trazer modelos utilizando as roupas de sua grife Edun, Bono Vox surpreendeu e colocou-os quase sem nenhuma vestimenta, dando visibilidade à pele e destacando muitas borboletas ao redor dos corpos.

Isso porque as borboletas se tratam de seis espécies que correm o risco de serem extintas na África, já que é de lá que vem a maior parte da matéria-prima e mão de obra utiliza na Edun, sua grife de roupas, nada mais congruente.

O diretor de criação da campanha da grife de roupas de Bono Vox do U2, Sharon Wauchob disse em entrevista para o site WWD que a intenção com essa atitude de colocar os modelos expostos dessa forma, é capturar a essência da Edun.

Bono Vox faz questão de manter a produção das roupas na África, pois assim ele estimula o crescimento do local, dando apoio às comunidades e empresas de lá.

Quando a campanha será veiculada por completo

As fotos da campanha da grife de roupas de Bono Vox ainda não foram divulgadas por completo, mas isso irá acontecer logo, no próximo mês de março algumas publicações terão estampadas em suas páginas todas as imagens.

Um pouco antes disso, no começo do mês de fevereiro, acontece em Nova York o Fashion Week, durante os dias 9 e 16. Possivelmente um evento especial será realizado para mostrar essa nova campanha.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook