Atualizado em: 7 maio 2013


Fugindo do Jeans: Calças Coloridas - Combinações

O cantor e ator Fiuk e os rapazes da banda Restart adoram usar as calças coloridas nas composições dos seus looks!
Você Sabia?
O cantor e ator Fiuk e os rapazes da banda Restart adoram usar as calças coloridas nas composições dos seus looks!
Calças Coloridas  3

As calças coloridas são as queridinhas do verão

As calças coloridas conquistaram o gosto dos adolescentes, mas já estão presentes nas vitrines em uma versão para o público mais adulto. Entretanto  para usar as calças coloridas sem medo de errar, é necessário tomar cuidado com as combinações que fazemos na hora de montar o look.

As calças coloridas chegaram com combinações ousadas em cores vivas, como o azul, o laranja, o amarelo, o verde e o vermelho, entre outras cores, usadas no mesmo look.

Moda

Esta nova moda de utilizar calças coloridas com outras peças do mesmo look também coloridas é chamada de color blocking. Sendo que esta moda é bastante controversa, pois há quem adore o resultado dessas combinações e há quem abomine.

Combinações

Para quem tem receio de tentar este look de combinações de cores, uma boa dica é usar apenas a calça colorida e combiná-la com outras peças de vestuário em tons mais neutros ou até estampas, discretas claro.

Pode-se, por exemplo, usar uma calça colorida com uma blusa ou camisa branca, ou uma calça colorida juntamente com uma blusa ou casaco preto. Também é possível usar estampas, como a de oncinha, ou blusas listradas, em tons mais escuros, já que as calças possuem cores fortes. Uma boa dica  são as blusas em tons neutros usadas com colares ou brincos que combinem com a cor da calça. Sendo que não devemos nos esquecer que a calça é a peça chave da composição do look, então as outras peças e suas cores não devem entrar em conflito com a cor da calça.

Por isso, usa-se bastante as cores neutras, o preto e o branco, pois elas dão destaque para a cor da calça e chmam a atenção para as pernas.  Outras combinações também podem equilibrar o visual, como os casacos e blusas estampados, que possuam detalhes na cor da calça, ou até com cores mais escuras, para combinar com a cor das calças.

Já para quem acha as calças coloridas muito chamativas, uma dica é usar as calças coloridas com casacos mais compridos, que cubram os quadris. Outra boa dica é dobrar as barras das calças, pois isso diminui a área colorida da sua combinação.

Quem for mais ousado, pode usar bolsas e sapatos em cores vibrantes, mas complementares a cor das calças, como o azul com o amarelo ou o rosa, oroxo com a amarelo ou o verde com o laranja.

Mas para quem não for adolescente, é preferível usar as calças no estilo skinny, que darão um ar menos infantil ao look. Sendo que as combinações entre cores no mesmo look são indicadas para mulheres mais jovens e as combinações mais discretas, com apenas a calça colorida, fica mais condizente com as mulheres depois dos 30 anos.

Há também o fato de quem está acima do peso que deve evitar as calças coloridas, pois elas evidenciam os quadris e coxas.

Quem não for adolescente também deve evitar combinar os tênis e sneakers, com calças coloridas e blusas estampadas ou xadrez.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook