Atualizado em: 31 janeiro 2013

Floppy hat - O chapéu de Cléo Pires em Salve Jorge

Veja mais essa novidade! A nova tendencia de Floppy Hat que é o chapeu bem diferente e flexivel que deixa qualquer mulher deslumbrante e eleva ainda mais o seu glamour. Confira alguns exemplos!
Você Sabia?
A tradução para "Floppy Hat" significa "Chapéu Flexível".
publicidade:
Floppy Hat 09

Nova Sensação, o Floppy Hat é a boa pedida para essa tendencia da moda. (Divulgação)

Cléo Pires chamou muita atenção na atual novela das oito com a personalidade e ousadia da personagem Bianca. Mas o que os blogs e sites de moda não param de comentar é sobre o lindo chapéu Floppy hat, que ela desfilou nas tardes quentes da Capadócia, acompanhada de sua paixão oriental.

Influências

Não é de hoje que as novelas influenciam na moda e na forma das pessoas enxergarem seu figurino. Muitas vezes uma peça, roupa ou acessório é considerado fora de moda, ou até feio mesmo, e uma breve aparição na presença de uma musa televisiva basta para que voltem com tudo às vitrines a ás ruas brasileiras.

publicidade:

Mesmo que não seja o caso sempre, a atriz Cléo Pires conseguiu transformar um chapéu dos anos 70, utilizado em suas viagens à Turquia, como acessório aceito em outfits mais casuais para as tardes quentes dos trópicos.

Esse chapéu, o chamado Floppy Hat, foi sucesso nos anos 70 e foi às telas de todo o mundo com Brigitte Bardot. É parecido com os chapéus tropicais brasileiros, mas com um toque mais macio e flexível, que se adapta mais facilmente às mudanças de vento e são bem mais confortáveis.

publicidade:

Encontre Fácil

Esse chapéus de feltro não são encontrados facilmente, mesmo que o similar esteja por toda parte. Mas com o diferencial de um detalhe pequeno, que é a flexibilidade de suas abas, muda tudo no look e no charme.

E, mesmo que você não o veja nas ruas brasileiras o tempo todo, ele está sempre nas passarelas do mundo, em qualquer estação. Isso dá uma ideia da sua flexibilidade e do toque sutil que ele pode oferecer ao seu look. O segredo é utilizar esse tipo de acessório com critério, mas com extrema confiança. Vale lembrar que o chapéu Floppy Hat fornecido pela Pralana originalmente tem uma tira de feltro central, com uma pequena fivela. Para a novela, a produção revelou retirar esse pequeno detalhe, que na verdade o deixou mais leve, apesar de menos formal.

Galeria de Modelos de Floppy Hat

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook