Atualizado em: 12 fevereiro 2012

Estampas tropicais – Saibam como e quando usar

As estampas tropicais estão em alta e tem tudo a ver com o nosso verão, mas alguns cuidados na hora de usá-las são necessários para que o look fique harmonioso.
Estampas tropicais

Estampas tropicais ( Foto: Divulgação)

O verão com certeza é uma época maravilhosa e que trás sempre muita alegria, colorido e peças de roupas mais frescas, despojadas e confortáveis. Além das peças o verão combina totalmente com estampas e nada como usar uma estampa tropical em um país tropical não é mesmo? Porém, nem sempre sabemos como usá-las já que são mais difíceis de serem combinadas com outras peças de roupa. Por essa razão que hoje falaremos como e quando você deve usar a sua estampa tropical e ficar linda para este verão.

As estampas tropicais remetem a beleza do nosso país já que muitas contêm árvores folhas, flores, frutos, pássaros e cores muito típicas do nosso Brasil, porém se você está com medo de se jogar totalmente nesta tendência aqui vão algumas dicas infalíveis para você acertar em cheio no look.

publicidade:

Saibam como e quando usar as estampas tropicais.

  • Estampas tropicais são naturalmente mais casuais e despojadas, podendo ser usadas em passeios mais casuais.
  • Se estiver em dúvida do como combinar as peças, aposte em um vestido com estampa tropical, já que é uma peça única e a chance de você errar é zero;
  • Se for compor um look utilizando uma das peças estampadas e não quiser exagerar, use uma blusinha ou camisa mais neutra, com uma cor branca ou preta, que sempre combinam, ou então aposte em uma blusa lisa que tenha uma cor que a estampa também tenha, assim ficará ornado.
  • Rasteirinhas e sapatilhas ficam lindas com estampas, mas um sapato mais pesado como peep toe e ankle boot podem cair bem se você for a algum evento mais sofisticado.
  • Dissemos na primeira dica que a estampa tropical é mais casual, porém se for usada da maneira certa pode ser usada no trabalho e até em uma festa mais chique. Para estas ocasiões aposte em estampados mais escuros e nas peças como camisas ou calças, mas nunca no look inteiro. Dê um equilíbrio para tudo não ficar exagerado;
  • Se você é mais ousada pode usar duas peças estampadas, desde que as duas combinem em cores e tipos de estampa tropical, para você não ficar parecendo que vai para o carnaval.
  • Se você for baixinha evite mais de uma peça estampada, já se você for alta pode ousar um pouco mais;
  • Se você for gordinha, invista em estampados que tenham o fundo escuro, já se for muito magrinha o contrário é o ideal, fundo com tons claros;
  • Por fim a estampa tropical é uma peça versátil e se usada com cuidado pode ser bonita para qualquer ocasião.

Não deixe de usar e abusar dela neste verão e ficar ainda mais bonita e na moda!

Fonte: Site Marie Claire

Fotos com Estampas Tropicais

Estampas tropicais - Saibam como e quando usar

Estampas tropicais ( Foto: Divulgação)

Estampas tropicais

Estampas tropicais ( Foto: Divulgação)

Estampas tropicais

Estampas tropicais ( Foto: Divulgação)

Estampas tropicais

Estampas tropicais ( Foto: Divulgação)

Estampas tropicais

Estampas tropicais ( Foto: Divulgação)

Estampas tropicais

Estampas tropicais ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook