Atualizado em: 20 setembro 2013

Esmalte infantil para Crianças

Os esmaltes têm fórmula de grande durabilidade e rápida secagem, portanto veja mais informações sobre este produto muito utilizado pelas mulheres.
Você Sabia?
Que o primeiro esmalte surgiu na China por volta de 3 000 a.C., portanto há cinco mil anos.
images

O esmalte não sai das unhas da mulherada.

Os batons, brilhos e ainda esmaltes, as meninas adoram brincar com as maquiagens e ainda pintar as unhas. Mas será que é saudável? Tire também as suas dúvidas e conheça os vários produtos de beleza desenvolvidos para crianças especialmente.

Vaidade Infantil

É bem comum vermos as crianças utilizando esmaltes e ainda batons bem fortes iguais aos dos adultos. Os pais ainda não deverão incentivar e o que é mais recomendável é se evitar os excessos na criançada, mas também é possível se ceder um pouco. Com isto um batom clarinho, especial para as crianças, poderá deixar a sua filha alegre.

publicidade:

Se a sua filha pediu para utilizar as suas maquiagens, diga não. E por isso procure explicar que alguns produtos acabam não sendo bons para idade dela, e que por este motivo não os deixará que ela utilize ainda. Os produtos que são desenvolvidos para adultos contam com uma grande quantidade de corantes, conservantes, e ainda fixadores. E como a pele da criança é naturalmente seca, devido a sua baixa produção hormonal, ela acaba absorvendo com facilidade os vários tipos de componentes químicos.

Maquiagem Pode?

Depende, mas é importante os pais verificarem toda a indicação nos rótulos. As maquiagens para boneca e outras comercializadas como brinquedos não poderão ser utilizadas em crianças pois não tem fórmulas próprias para a pele infantil. Em maioria elas contam com fixadores e ainda outras substâncias que poderão causar alergia.

Compre para a sua filha apenas maquiagens específicas para crianças, aprovadas pela Anvisa. Uma maquiagem infantil de qualidade é uma que sai facilmente em água. E é importante que os produtos sejam feitos com ingredientes atóxicos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook