Atualizado em: 15 fevereiro 2011

Escolha o Sapato Certo para o Seu Tipo

Escolha o Sapato Certo para o Seu Tipo

Na hora de escolher os sapatos o ideal é investir no melhor modelo para o seu tipo. Levar em conta a ocasião e o conforto para não ficar torturando seus pés com um sapato que só tem beleza mas nada de conforto.

publicidade:

Sempre preste atenção ao tipo de sapato e ao momento pois em algumas ocasiões os sapatos de saltos não são indicados podendo fazer feio.

Saiba que muitas pessoas têm um pé maior que o outro e nesse caso você poderá fazer ajustes usando uma palmilha. O melhor horário para comprar seus sapatos é no final do dia, pois é a hora em que os pés estão mais inchados e normalmente os modelos mais apertados só laceiam e se amoldam nos pés depois de um tempo de uso, enquanto isso você não precisa sofrer se já comprá-los com os pés inchados.

Escolha o Sapato Certo para o Seu Tipo

Procure sempre sapatos que possuem o material macio, pois os muitos duros podem causar bolhas.
Você não precisa sofrer à toa se tiver o seu dia programado, por exemplo: se você sabe que vai ter que caminhar mais de 20 minutos durante o dia, então escolha um tênis ou calçado baixo e deixe os saltos em casa.

Escolha o Sapato Certo para o Seu Tipo

Você pode até fazer como muitas mulheres fazem, se precisar usar salto, leve-os na bolsa e deixe para colocá-los somente quando chegar no local, assim você garante conforto enquanto caminha.

Lembre-se que usar sapatos e sandálias maiores do que os seus pés também ocasionam bolhas e com o tempo calos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook