Atualizado em: 27 agosto 2012

Erros mais cometidos no Inverno: Como evitar

Confira neste artigo exclusivo, alguns dos erros mais cometidos no inverno, que as vezes nem é percebido por você! Saiba como passar essa estação sem dar gafe!
Você Sabia?
Tanto o Oleo como o creme tem as mesmas propriedades que hidratam a pele, mas o creme penetra em camadas mais profundas, por isso é mais pedido nesta estação do ano.

Tomar Banho muito quente é um dos erros que você acaba cometendo no inverno. Além de ressecar a pele, ele deixa seu cabelo totalmente quebrado. (Divulgação)

Mais uma estação está chegando, e com isso muitas coisas vão se formando em acertos, assim como erros mais cometidos no Inverno, que chega até ser uma estação um tanto quanto perigosa. Muitas vezes a gente não percebe coisas que estão ao nosso alcance, como o consumo de água. Vemos que nessa época do ano o consumo de água de uma pessoa chega a cair 40% do que nos dias um pouco mais quentes, entretanto o nosso corpo necessita assim mesmo desse liquido que ajuda a gente a ter todas as funções em pleno estado.

O consumo de frutas ajuda bastante nessa reposição diária como laranja, pêra, mamão, entre outras. Suco natural ajuda na reposição de fibras e proteínas gastas durante o dia.

publicidade:

Variações e Gafes

Não é só para o nosso organismo que a gente se descuida. A nossa pele também tende ao ressecamento natural dos banhos mais quentes e do clima mais seco, por isso é ideal que você sempre faça uso de cremes hidratantes após o banho ou sempre que você achar necessário. Outra boa dica é o uso de óleo de amêndoas para manter a suavidade e a maciez da nossa pele.

As pessoas pensam que por estar no inverno, devem parar de passar cremes para hidratar. O Fato é que no Inverno você precisa de mais hidratação habitual para o seu corpo. (Divulgação)

Para evitar gripes e resfriados beba bastante água e se agasalhe bem antes de sair de casa, que geralmente é o primeiro contato do seu corpo quente com um organismo mais frio.

Já para você não errar na moda, a dica é que você use tons mais neutros como o branco, preto, nude, marrom e roxo, cores que te remetem a esta estação. Cabelos soltos e olhos marcados é o truque para arrasar numa festa. Sobretudo com botas ou então com aquele tênis que vem dentro dele um salto alto, extremamente confortável é o segredo para quem não quer errar na composição do look. As dicas são bem simples, depende de como você irá colocar em pratica. Em suma, o inverno é uma estação gostosa de viver, desde que os cuidados estejam sempre picando em alerta.

Você pensa que vai combinar, mas o fato é que na imagem acima, do lado esquerdo, vemos uma mulher com a mochila e a blusa iguais, e nem pra separar quais são as estampas! Do outro lado, a senhora pecou em pegar duas meias “curtas” e deixou o visual dela bem desleixado. (Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook