Atualizado em: 30 abril 2010

Dicas Para Moda No Verão 2011


A moda é dinâmica. Assim como nós somos dinâmicos. Tudo muda o tempo inteiro e moda nada mais é a roupa que veste essas mudanças.

Numa sociedade cada vez mais moderna, a busca pelo bem estar e conforto serão as tônicas da moda outono/inverno 2011.  Estes são os conceitos-chave apontados por pesquisa realizada em dezenas de feiras internacionais.

publicidade:

Moda tem tudo a ver com o contexto em que vivemos. Por exemplo, sentir-se bem será uma necessidade após de muito esforço para superar a crise econômica. Essa necessidade que será atendida com a necessidade de ter equilíbrio entre corpo e mente.

Por isso, a moda 2011 pedirá panos com  fluidez, leveza e impermeabilidade. Esta é a megatendência Bem Estar, um desdobramento de Encadeamento, megatendência do inverno 2010.

Por outro lado, a moda 2011 aponta para a ligação entre ser humano e tecnologia. Tudo estará em jogo, já que o mundo moderno assume o desnível da afetividade e também da experiência.

Essa justamente essa noção volátil do mundo moderno que vai cai nos tecidos metalizados, nos aviamentos que remetem a chips.

O meio ambiente também aparece nas fabricações das roupas. O comprometimento com a sustentabilidade aparece nos processos de fabricação, mas junto a isto, busca-se uma relação de interação com o planeta, quase que camaleônica. Afinal, como já dito, tudo muda o tempo todo.

Orgânicos, sintéticos e reciclados serão misturados em peças que imitam as imperfeições, texturas e aspectos da natureza.

Como se pode constatar, a moda 2011 virá cheia de mudanças. Assim como nós. Assim como a vida.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook