Dicas de moda estampada para mulheres

Saber mesclar as estampas no seu look, para dar um estilo próprio ao seu novo visual da moda. (Divulgação)

Quem gosta de assistir as novelas sabe bem que uma das tendências que estamos observando ultimamente são as estampas. Para aquelas mulheres que gostam de chamar atenção de uma forma bonita, separamos algumas dicas de moda estampada para mulheres que não possuem medo de ousar nas estampas estão disponíveis em vários formatos, inclusive, imitando animais como as estampas de tigre, onça, vaca entre outras. Outros tipos de estampas também andam ganhando o mercado da moda, como as estampas ornamentais, indígenas. As estampas, por incrível que pareça, combinam única e exclusivamente com bijuterias ou jóias grandes e cheias de glamour, com peças soltas e combinando com tecidos leves e que possuem de uma forma preferências uma única estampa, um único modelo estampado.

Mistura de Cores

Caso você prefira misturar as estampas com algum tipo de tecido liso, opte então por uma cor neutra que não brigue tanto com a estampa que você escolheu. Um segredo: olhe no espelho e veja qual é a açor predominante nas estampase daí, a partir dela você escolhe o liso a ser usado. Precisa ser da mesma cor? Não. Não é necessário que a peça seja da mesma cor da estampa, mas elas devem ser de forma harmônica, devem combinar entre si. Outra dica muito básica é que uma estampa escolhida não deverá brigar com outra estampa, por menores que elas sejam. Já para você que gosta de novidades, uma excelente maneira de se utilizar das mais diversas formas de estamparias são as misturas. Muito embora as pessoas digam que não, as listras com xadrezes podem ficam bom, combinando o tom, combinando o estilo e começando por assim a experimentar as mais diversas misturas.

Floral

Outra boa dica para você são as estampas florais que ficam muito bem harmonizadas se misturadas entre si. Tudo deverá ser observado com as cores, sempre procurando causar uma excelente combinação entre elas. Esse é o segredo. Outra dica é que você perceba o tamanho das flores que estão estampadas, observando também o caráter que a mesma possui. Quer um exemplo: misture aquelas estampas pequenas e românticas, ou aquelas bem pequenininhas que possuem um fundo mais escuro ou então, mais claro. Além de ficarem lindas, dão um ar mais charmoso para você no dia-a-dia. Já para você que quiser ousar um pouco mais, num vestidinho florido poderá fazer uso de uma camisa xadrez, remetendo a um estilo meio grunge, deixando o look muito mais divertido. As dicas são simples, e você contra os tecidos estampados nas melhores lojas de roupa, veja os exemplos abaixo e saiba  como fazer o seu estilo com as estampas.