Atualizado em: 1 junho 2010

Cores – Moda Inverno 2010

A moda Outono/Inverno 2010 vem cheia de melancolia e romantismo.

publicidade:

Ela vem com seus mistérios e singelezas para mostra, nesta estação, uma mulher não tão a mostra mas com um quê de misteriosa.

Embora as roupas desta estação sejam bem fechadas e respeitando a liberdade de ir e vir que mulher urbana e moderna tem, também está sendo levadas em consideração com qual as cores que vão completar o look feminino nesta alta estação.

Não adianta os modelos serem lindos é preciso que a cor da peça esteja no ritmo da tendência, em harmonia com os cortes, com os detalhes, com o desejo da peça em cada corpo, em cada personalidade.

E para traçar qual a cor que vai fazer a moda em cada estação é que se empenha o renomado Pantone Color Institute.

Ele é, sem dúvidas, um dos responsáveis para mostrar das tendências nas cores para cada momento do ano. O Pantone já fez conhecida a lista de cores que estarão de moda neste outono inverno 2010.

E ao que parece serão as cores que tem tudo a ver com a liberdade de dinamismo e movimento da mulher.

O instituto afirma que os matizes da moda Outono/Inverno 2010 vão  refletir certas questões mundiais, pois vão indicar, em tempos atuais, como estão o  estado de ânimo das pessoas.

A ideia então é colocar na moda cores pastel. Nada de cores brilhantes. Como será tudo melancólico e romântico, as cores têm que ter certa despretensão.

Afinal, com a lamentável situação econômica atual, não faz sentido usar cores brilhantes e néon, que refletiriam uma falsa realidade.

Então, para 2010, as cores então serão suaves, inspirados mais bem nos elementos da natureza: terra, mar, legumes e frutas. Neutros é a palavra apropriada então para esta temporada.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook