Atualizado em: 1 fevereiro 2013

Como vestir as Damas de Honra

A tradição de ter damas de honra adultas é uma prática muito comum nos Estados Unidos, Europa e no Brasil
Você Sabia?
Quem em aldeias rurais da Índia, o casamento infantil ainda é praticado, com os pais, às vezes, arranjando o casamento, por vezes antes mesmo de a criança nascer.
damas de honra são um destaque na hora de cerimonia do casamento

damas de honra são um destaque na hora de cerimonia do casamento

Não é regra que o vestido da dama de honra seja a cópia do da noiva, e nos dias de hoje é considerado até mais elegante a diferença.

Como vestir as Damas de Honra

A dama de honra é uma personagem do casamento considerada tão importante quanto a noiva. No Brasil, a escolha da dama de honra costuma ser feita para crianças, que quase sempre são mini réplicas das próprias noivas. Porém as vezes achar o vestido de noiva para as pequeninas pode se tornar uma tarefa extremamente difícil.

publicidade:

Os vestidos para as daminhas normalmente podem ser alugados ou comprados no mesmo lugar onde a noiva fez sua escolha. Em alguns casos, quando o local não oferece as roupas pra criança, a opção é correr para a costureira. Porém não é regra que o vestido da dama de honra seja a cópia do da noiva, e nos dias de hoje é considerado até mais elegante a diferença.

A primeira preocupação para a escolha do modelito é com relação a hora da cerimônia. Se o casamento está marcado para o período da manhã ou tarde, as daminhas podem usar vestidos leves, com pouco volume para destacá-las, e com cores que harmonize com o vestido escolhido pela noiva.

Já para as cerimônias realizadas na parte da noite, os trajes podem ser mais sofisticados e ousados. A criança pode estar usando mais brilhos, bordados leves e até alguns detalhes em tons mais fortes.

Independente do horário, é importante se preocupar com o comprimento das saias, que devem ser no máximo até a canela, pois não é elegante a daminha de honra pisando no vestido na hora de entrar na igreja. Também é até perigoso, correndo o risco de acontecer algum acidente. As saias podem ser volumosas, com laçarotes, para dar um ar de princesa e um clima bem romântico a menina.

Quanto a maquiagem, escolha tons leves e claros. É sempre bom deixar a criança com um ar angelical, não importa o horário da cerimônia.É bom ressaltar que um brilho labial e um toque de blush é mais que suficiente. Os penteados podem ser tradicionais ou bem elaborados, contato que o rosto da criança não suma na produção.

Assim, é importante ter bom censo na hora de produzir a dama de honra para a cerimônia, lembrando sempre que esta é uma criança, e assim, é necessário destacar a doçura e o ar angelical desta.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook