Atualizado em: 10 julho 2012

Como Combinar Roupas e Esmaltes - Dicas

Tipos de esmaltes existem de monte. Desde os básicos aos mais "escandalosos", eles também compões e finalizam peças de roupas. Para que o look esteja certo, é necessário que haja equilíbrio e harmonia entre ambos.
Você Sabia?
Há um tempo atrás, a moda de usar esmaltes da mesma cor que a roupa eram bastante usados. Hoje, a moda está de volta, mas é preciso cuidado na escolha da roupa e do esmalte para não ficar estranho.
Combinar Roupas e Esmaltes

Alguns esmaltes tem a combinação certa para as roupas, além dos esmaltes clássicos.

Mulheres são assim. Querem combinar tudo, até o esmalte- mesmo que isso seja uma coisa que o sexo masculino não entenda.

Na hora da combinação, não adianta utilizar várias cores ao mesmo tempo, a não ser que o objetivo seja o Carnaval. As cores mais básicas são as que ajudam a manter o equilíbrio entre esmalte e roupas.

publicidade:

Cores de Esmaltes

Aquelas cores mais básicas como o branco, vermelho e bege são as mais fáceis de combinar, além se serem esmaltes que combinam com quase tudo. O “quase” é em relação ao vermelho. Por ser uma cor quente, não pode ser usado com qualquer outra cor de roupa. Entre outras cores que ajudam na facilidade são o rosa, vinho, preto e marrom.

Com a nova moda de esmaltes decorativos chegando, a composição do estilo fica um pouco mais difícil. Se a mulher tem “paixão” a cores mais vivas, usar unhas decorativas não é uma boa ideia. Tanto a roupa quanto o esmalte chamarão a atenção.

Há casos em que não fazem só questão em vestir roupas de cores quentes como também pintar as unhas da mesma cor da peça, dando uma certa impressão de “uma cor só”. Portanto cores de esmaltes fluorecentes, decorativos, neons, bicolores, craquelê e glitters são os que precisam de mais atenção.

O Preto e Branco Básico

Roupas em tons neutros são os mais fáceis de lidar caso não dê para deixar os esmaltes escuros e decorativos de lado. Eles dão um equilíbrio ao estilo, deixando de ser uma coisa “brega” a uma coisa mais básico. O básico ajuda muito.

É um estado de harmonia, tanto com as cores quanto com a pessoa. O preto e o branco são básicos. Eles também trabalham muito bem com esmaltes, pois são cores que combinam com tudo.

Fotos de Roupas e Esmaltes

Combinar Roupas e EsmaltesCombinar Roupas e EsmaltesCombinar Roupas e EsmaltesCombinar Roupas e EsmaltesCombinar Roupas e EsmaltesCombinar Roupas e EsmaltesCombinar Roupas e EsmaltesCombinar Roupas e EsmaltesCombinar Roupas e EsmaltesCombinar Roupas e EsmaltesCombinar Roupas e Esmaltes

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook