Atualizado em: 6 outubro 2011

Coleção 2012 Alexander McQueen

Embora o seu criador tenha falecido em 2010 a nova estilista da marca Alexander McQueen está lançando uma coleção cheia de surpresas.

Coleção 2012 Alexander McQueen Lee McQueen foi o fundador da marca Alexander McQueen e foi um dos estilistas mais irreverentes e podemos perceber seu estilo ousado com os figurinos de Lady Gaga. Ele infelizmente faleceu em 2010 e sempre foi considerado um dos estilistas mais inovadores de sua geração. Dizem que sua imaginação não conhecia limites, pois misturava harmoniosamente design, performances e tecnologia.

Mais sobre MacQueen

Alexander começou muito jovem aos 16 anos largando os estudos para se iniciar no mundo da moda e foi trabalhar em uma empresa de alfaiataria. Agradou tanto que fez peças para um premiê soviético e para o príncipe Charles.

publicidade:

Ele em seguida começou a trabalhar com figurinos teatrais onde aprendeu várias técnicas de corte e costura. Depois fez parte da equipe de Koji Tatsuno e Romeo Gigli.

Formou-se na renomada Central Saint Martins e impressionou tanto na sua coleção de formatura que todas as suas peças foram vendidas para uma editora de moda.

Trabalho na Givenchy como diretor criativo e nos vinte anos de carreira ganhou alguns prêmios como:

  • Foi quatro vezes eleito designer britânico do ano (1996, 1997, 2001 e 2003) no British Fashion Awards.
  • Em 2003, foi eleito melhor designer internacional pelo CFDA e recebeu a medalha da ordem do império britânico das mãos da rainha Elizabeth.

Após seu falecimento Sara Burton assumiu a Alexander McQueen como estilista e tem feito um trabalho bonito e criativo trazendo Depois de ter feito o vestido de noiva de Kate Middleton ela ficou muito mais visada, mas trouxe uma coleção 2012 muito bonita apesar de ter criado alguns modelos grotescos. Ao mesmo tempo trouxe vestidos lindos, delicados e femininos, cheios de minúcias e inspirados no fundo do mar, portanto uma coleção diferente e que com certeza agradará a todos os gostos e estilos de mulheres.

Apreciem as fotos porque elas deixam claros os diferentes estilos que esta grande estilista usou, afinal de contas ela precisa dar continuidade ao nome da grife tão famosa que representa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook