Atualizado em: 14 dezembro 2012

Cansada do Branco? Que tal outras cores de vestidos de casamento?

Cores de Vestido de Noiva Chegou a hora de selecionar a cor do seu vestido de casamento para esta data mais importante da vida de muitas pessoas.
Você Sabia?
Que o vestido é uma peça da indumentária feminina que possui formas e comprimentos variáveis, podendo ser de uma única peça ou ainda de dois elementos que se integram.

Uma das tradições de casamento em todo o mundo é o vestido de noiva branco

Muitos casais sonham com o tão esperado dia do casamento. Planejam por anos cada detalhe: a celebração religiosa e civil, a festa, as comidas e bebidas, as músicas a serem tocadas e o vestido da noiva. O casamento é um momento único e nada pode falhar. O vestido deve ser impecável e condizer com o estilo da noiva, mas por que toda noiva deve se casar de branco.

Antigamente, as mulheres se casavam com a melhor roupa que tivessem, não importando o material ou a cor da roupa. Foi com a Rainha Vitória, que em seu primeiro casamento usou um vestido branco adornado com flores laranjas, que surgiu esta tradição, mesmo que hoje estas virtudes não sejam mais tão sagradas quanto àquela época. Assim como a Rainha Vitória, muitas mulheres já começaram a inovar a vestimenta para tal momento.

publicidade:

Modelos

Algumas mulheres inovam na modelagem e corte, como vestido tomara- que- caia, na altura do joelho, mullet, de uma manga só. Outras abusam das rendas, que transmitem um ar de comportado e ao mesmo tempo sensual. Outra forma de inovar no vestido de noiva é na escolha da cor.

Dicas e Cores

Para quem deseja algo nem tão tradicional mas sem ser ousada, pode optar por cores claras, como o azul e o rosa em tons bebê. São tons que deixarão o vestido feminino, sem tirar a pureza do momento e você poderá ousar mais na maquiagem e nas joias.

Outras cores que vem entrando nas igrejas junto com as noivas são o azul, vinho e até o rosa. As mulheres vem escolhendo rosa por representar a feminilidade, fertilidade, generosidade, abundância e o amor.

Cuidados

Hoje em dia é muito comum encontrar vestidos nas cores champagne, bege, gelo… São cores neutras, mas que já fogem do tradicionalismo do branco. Mas por que não ousar mais? Algumas mulheres já se deixaram influenciar pelo vermelho na hora do “sim”, mas para tal escolha são necessários alguns cuidados como um modelo mais básico, e uma maquiagem mais clean, pois a cor por si só já chama toda a atenção.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook