Atualizado em: 16 abril 2010

Cachecol De Trico Com Flores

Cachecol é uma peça que se usa em dias frios enrolados ao pescoço para aquecê-lo, e os isso mesmo tem este nome que vem do francês “cacher”que quer dizer esconder e       “col” que significa pescoço. Sua história é bem longa, segundo historiadores foi criado em Roma, e foi evoluindo até o cachecol que nó conhecemos hoje.

publicidade:

Uma grande tendência da moda hoje é nos dias muito frios usar cachecóis com flores feitas em tricô. Os tamanhos dos cachecóis e das flores variam muito, assim como as cores, tipos, enfim, criatividade é o que não vai faltar para fazer peças cada vez mais bonitas e diferentes.

As mulheres usam e abusam deste tipo de adereço pois complementa a blusa parecendo até que está vestida numa roupa diferente. Para quem gosta muito de cachecóis, o ideal é que se tenha vários, de cores diferentes, para que não perca a combinação da roupa/cachecol.

O modo tradicional de uso do cachecol é dando-se apenas uma volta ao redor do pescoço, deixando que as pontas fiquem mais longas na frente e nas costas também.

As mulheres por muitas vezes encontram dificuldade em descobrir com que tipo de roupa um cachecol pode ser usado. Grandes personalidades da moda internacional dizem que o cachecol é adequado para uso junto a blusas de gola alta, e também que se estas blusas forem volumosas, o ideal é evitar enrolá-lo ao pescoço, pois usando-o enrolado a impressão que se dá é que a blusa é mais volumosa ainda. O ideal neste caso é que deixe-o cair pelos ombros levemente. Porém, se o caso for o uso de uma blusa com gola roulê, que geralmente fica mais justa no pescoço, o correto a se fazer é dar duas voltas no pescoço para deixá-lo mais curto, assim ficará muito bom, aparentando um nó frouxo na parte frontal.

O cachecol pode ser usado também com uma blusa sem gola. Muitas pessoas pensa que é impróprio ou inconveniente, mas ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o cachecol quando usado com blusas sem gola dará o detalhe do acabamento ótimo, pois forma uma faixa mais justa que parece uma gargantilha, fazendo com que na frete as pontas fiquem mais longas.

O modo tradicional de uso do cachecol é dando-se apenas uma volta ao redor do pescoço, deixando que as pontas fiquem mais longas na frente e nas costas também.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook