Atualizado em: 27 junho 2012

Botas para Baixinhas - Fotos e Modelos

Se você é baixinha e não encontra um jeito bacana de utilizar botas, leia o nosso artigo e veja dicas para usar esse tipo de calçado em diversas ocasiões.
Você Sabia?
É possível alongar a silhueta utilizando bota com vestido, opte pelos mais curtos e escolha uma meia calça no mesmo tom do restante do look. Uma dica importantíssima é que as baixinhas evitem os calçados que vão acima do joelho.
Bota para Baixinhas

As baixinhas podem usar as botas de cano alto, mas sem exagero para não diminuir a silhueta. (Foto: Divulgação)

Neste inverno de 2012 as botas são ótimas opções para conferir às mulheres um estilo elegante e ainda ajudam a bloquear a entrada do frio nos pés, elas ficam boas de acordo com estilo, estatura e silhueta de cada pessoa, neste caso fizemos uma seleção para as baixinhas.

Nada impede que as baixinhas usem botas tanto de cano alto como médio e baixo, a única atenção que deve ser redobrada é o cuidado para não partir a silhueta e evitar parecer ainda menor.

Dicas de como usar cada bota

Cano alto – Nada de exagerar nas botas desse modelo, elas podem comprometer o comprimento das pernas, porém podem ser usadas, mas deve-se observar que muito alto não fica bem.

Cano médio – Essas podem ser usadas com calças da mesma cor do calçado ou tons parecidos, pois dá uma alongada no corpo.

Cano baixo – Com elas as baixinhas podem ficam a vontade e sem medo de prejudicar a imagem, mas mesmo assim há com que se preocupar. Neste caso sais, vestido e calças leggings caem bem.

  1. Utilize bota de salto alto e meia pata.
  2. Evite usar botas muito folgadas, prefira as ajustáveis ou compre uma que se adeque a grossura das pernas.

Fotos de modelos de botas para as baixinhas

Botas para as baixinhas

Bota para as baixinhas

Bota para as baixinhas

Bota para as baixinhas



Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook