Atualizado em: 24 julho 2013

Bolsa femininas: O que as mulheres carregam nas bolsas

Hoje em dia as mulheres colocam a bolsa em tudo onde a maquiagem são uns dos itens que as mulheres carregam dentro das bolsas.
Você Sabia?
Que a bolsa surgiu na Idade Média. A bolsa é usada por homens e mulheres de diferentes classes e culturas.
bolsi

Todos sabemos que na bolsa feminina há de tudo

Durante muitos anos existia um segredo sobre o comportamento feminino que os homens não conseguiam obter uma resposta. Afinal de contas, o que as mulheres carregam nas suas bolsas no dia a dia? Afinal de contas, a grande maioria das bolsas femininas contam com uma grande quantidade de coisas, sendo que muitas das mulheres nem sabem o que elas mesmo guardam na bolsa que acompanham elas para cima e para baixo.

Mas recentemente foi feita uma pesquisa nos Estados Unidos que acaba dando uma boa dica do que realmente elas carregam na bolsa. Muitas mulheres defendem que “a sua bolsa deve ser a sua casa”, ou seja, tudo que a mulher pode precisar durante o dia a dia deve estar presente na sua bolsa.

publicidade:

Itens dentro da Bolsa

O estudo que foi feito acabou apresentando alguns dados muito interessantes relacionados ao que está sendo carregado dentro das bolsas. Em média, um bolsa de tamanho médio contém cerca de 67 itens diferentes, dos mais variados gêneros. Além disso, a pesquisa aponta que cada mulher geralmente conta com 2,4 bolsas para serem utilizadas em rodízio.

Dentre os itens mais encontrados nas bolsas femininas estão os tradicionais itens de maquiagem para retoque no dia a dia, como batom e pó compacto, remédios para dor de cabeça, moedas, talões de cheques, lenços (novos e usados), chaves que não são mais utilizadas e também doces (especialmente balas)

Informação

Mas o estudo inédito que foi feito nos Estados Unidos acabaram abrindo a bolsa de 100 mulheres norte-americanas, entre 18 e 64 anos de idade. Além disso realizou uma série de entrevistas com estas mulheres, tanto individuais quanto coletivas, para saber mais sobre a relação entre elas e suas bolsas.

Outra pesquisa recente constatou que uma bolsa feminina contém mais germes e bactérias do que os vasos sanitários residenciais. Isso porque muitas mulheres nunca limparam a sua bolsa, e elas acabam circulando e sendo deixadas nos mais diversos locais sujos. Os especialistas recomendam a limpeza periódica das bolsas para que a mulher não corra o risco de sofrer algum problema de saúde mais grave.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook