Atualizado em: 15 abril 2010


Blusa De Crochê

Uma coisa que nunca sai de moda é o crochê. Em qualquer estação é possível ver principalmente mulheres vestidas de blusas de crochê. Por que não dizer que no homem o crochê também cai super bem? Mas cuidado com o estilo! É necessário saber se isto combina com você primeiro. As blusas de crochê ou tricô masculinas dão um ar mais sério e conservador ao homem, pois muitas vezes o faz parecer mais velho do que realmente é,  ao passo que no caso das mulheres, as deixa com fisionomias mais elegantes também. Muito cuidado é necessário em dias de meio-frio, pois se você sai de casa com uma blusa de chochê pela manhã e logo à tarde vem aquele sol e esquenta o ambiente, fica mais evidenciado a presença desnecessária de uma blusa de crochê ou tricô do que qualquer outra blusa, pois as blusas de crochê dão a impressão de que esquentam mais do que outros tipos de blusa.

O crochê, devido a tantos sucessos, é assunto principal de muitas revistas específicas, que ensinam passo a passo como fazer as mais variadas peças de crochê. Estas revistas são divididas muitas vezes por nível de dificuldade em suas lições, e servem não somente para quem quer aprender a fazer o crochê, mas para quem já sabe e quer ter novas idéias. Além de blusas, casacos, e outras peças de roupa, é possível encontrar nas bancas de jornal até mesmo revistas que ensinam a fazer artesanato com crochê! A criatividade não tem limite neste tipo de trabalho, mas é preciso muita paciência pois uma peça de crochê não fica pronta assim de uma gora pra outra. O trabalho repetitivo e concentrado,  serve até mesmo como terapia para muitas mulheres que passam dias inteiros nesta atividade.

Outra opção legal para quem quer ter boas idéias em blusas ou outras peças de crochê é visitar blogs específicos que são mais dinâmicos até de que revistas, pois é possível tirar dúvidas e dar sugestões ao editor do site. Não precisa mais do que cinco minutos no buscador do Google para conseguir os endereços dos melhores sites que vão encher de criatividade a mente das pessoas que gostam tanto deste estilo de roupa.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook