Atualizado em: 17 março 2011

Abadás Customizados - Fotos, Modelos e Dicas

O carnaval está chegando, são 6 dias de folia, bebidas, gente bonita, azaração que ficarão na lembrança para o resto da vida dos foliões.

Quando falamos em carnaval, um dos sinônimos dessa festa, provavelmente por conta do carnaval de Salvador, é o abadá.

Abadas Customizados Passo a PassoVeja Também
Abadas Customizados – passo a passo

Ele, o abada, além de ser um modo de fácil identificação dos associados do bloco, ele tem um significado maior: ele carrega desejos e emoções. O abadá, é um passaporte para um mundo de alegria e prazer.

Geralmente os abadás são iguais, e por isso, algumas pessoas, geralmente as mulheres, gostam de customizá-los para se destacar na multidão. Existem vários formas de modificar o abada: você poderá deixá-lo mais sexy com um grande decote, com as costas nuas, fazer renda, transformar em um tomara que caia, cortá-lo até ficar com a barriguinha de fora. São várias opções.

Apesar de ficar bonito, você deve tomar algumas precauções ao modificá-lo. No carnaval de Salvador, por exemplo, o abada é o que dá acesso ao bloco, geralmente ele é inspecionado pela equipe de segurança para evitar a entrada de pessoas não- sócias. Por isso, ao cortá-lo para fazer outro modelo tome cuidado para não cortar o símbolo de segurança do bloco (a marca destacada). Ao retirar os abadás geralmente, na entrega, vem folhetos informativos no kit. As pessoas que estiverem com o abadá dividido, sem o símbolo de segurança ou adulterado não poderão permanecer no bloco.

Essa pequena recomendação à parte basta você procurar um modelo customizado na internet que mais lhe agrada e arrasar no carnaval.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook