Atualizado em: 14 janeiro 2011

A Moda Ecológica

A Moda Ecológica

Na onda do mundo sustentável a moda não poderia ficar de fora. Com coleções de roupas para todas as estações do ano, estilistas como Stella McCartney, Donna Karan e a Donatella Versace são nomes importantes que somam nesse movimento para um mundo melhor. São peças orgânicas com produtos alternativos e ambientalmente amigáveis.

publicidade:

A mundialmente conceituada marca Levi’s lançou uma nova linha: “Water Less” (menos água) que tem como finalidade a redução do consumo de água no processo final do denim até 96%. Para se ter uma idéia uma calça jeans tradicional necessita de 42 litros de água para a lavagem, este novo processo usado pela Levi’s inclui um tratamento de ozônio para reduzir esse montante, ajudando o meio ambiente.

A Moda Ecológica

A matéria-prima para as roupas ecológicas são o linho e o algodão, que desde a sua cultura são tratados com a agricultura orgânica que não polui.
E a mudança no processo de desenvolvimento das peças de vestuário, a partir da utilização de matérias-primas recicladas e até a fabricação com tecnologias não poluentes, é uma tendência que cresce a cada dia.

A diferença das roupas feitas de fibras naturais (biodegradáveis e recicláveis) é que são muito mais duradouras e menos poluentes do que suas contrapartes sintéticas.

A Moda Ecológica

Algumas marcas em nosso país já estão acompanhando essa tendência, que é mundial, o problema é que essas roupas tem um custo mais alto do que as roupas feitas com tecidos tradicionais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook